SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Governadora Fátima Bezerra participa da abertura da Expofruit 2025 e exalta a importância do segmento no RN


Cumprindo agenda em Mossoró, a governadora Fátima Bezerra participou na noite desta quarta-feira (20) da abertura da Expofruit 2025, um dos mais importantes eventos do segmento da fruticultura do Estado e que reúne este ano expositores de 16 países diferentes.

  

Com o tema “Sustentabilidade e Inovação: Fruticultura Tropical Responsável”, a Expofruit 2025 reunirá até a próxima sexta-feira (22), a cadeia produtiva da fruticultura irrigada, conectando produtores, exportadores, fornecedores e investidores, fortalecendo o setor de frutas tropicais do Nordeste brasileiro.

 

“Eu tenho acompanhado toda a trajetória da Expofruit e, na condição de governadora, eu quero deixar aqui consignado a minha alegria e o meu orgulho de ver o quanto esse setor cresceu. Estamos falando de cerca de 125 milhões de dólares em 2019 para chegarmos hoje a mais de 250 milhões, que é o que esse setor está movimentando. Isso é fruto de trabalho, de determinação, de prioridade, de articulação e de diálogo entre o governo e a iniciativa privada. E eu não poderia deixar de celebrar com vocês.” Exaltou a governadora Fátima Bezerra.

A feira deve movimentar R$ 90 milhões em negócios e receber um público estimado de mais de 40 mil pessoas nos dias de evento. Nesta edição o evento tem incremento com a ampliação do número de estandes, serão 500, distribuídos numa área total de 17 mil metros quadrados.

 

“Estamos na 32ª edição da EXPOFRUIT, a maior feira de fruticultura irrigada do Brasil. Nós estamos aqui no mesmo patamar das grandes feiras, em termos de organização, o acolhimento das empresas se faz ao espelho do que se faz nos grandes eventos internacionais. Nenhum estado do Brasil exporta tanta fruta quanto o estado do Rio Grande do Norte.” Destacou o presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), Fábio Queiroga, na abertura da Feira.

 

E continuou. “Nós exportamos a melancia, nós exportamos a banana, mamão, pitaia, limão, água de coco, manga, e até milho verde. Isso porque nós fazemos com carinho, com tecnologia, com responsabilidade social, ambiental, e nós geramos uma fruta de qualidade segura para atender os países mais exigentes do planeta.”

 

A Expofruit é uma realização do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN), Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e conta com a promoção da PromoExpo.

 

Com estandes presentes da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte S/A (EMPARN) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RN), o Governo do Estado investiu R$ 380 mil na edição deste ano da feira.

 

Participaram também da abertura o deputado federal Fernando Mineiro; a deputada estadual Isolda Dantas; o secretário da Fazenda, Cadu Xavier; Michelle Ferret, secretária-adjunta da Assecom; o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha; o secretário-adjunto do Gabinete Civil Ivanilson Maia; o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra; o vice-prefeito de Mossoró, Marcos Oliveira; a prefeita de Baraúna, Divanise Oliveira; o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Genilson Alves; a vereadora Marleide Cunha, de Mossoró, além de outros vereadores e autoridades de Mossoró e de cidades circunvizinhas; o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, Jeová Lins Sá e Aldemir Freire, diretor de Planejamento do BNB; o diretor geral do IDEMA, Werner Farkat Tabosa; o superintendente do SEBRAE/RN, Zeca Melo, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente