A Companhia de Águas e Esgotos
do Rio Grande do Norte (Caern) inicia campanha de renegociação de débitos
antigos, oferecendo vários benefícios para os usuários que queiram saldar, em
condições especiais, dívidas com a empresa contraídos até janeiro de 2018. Os
clientes podem procurar os postos de atendimento da Caern ou qualquer Central
do Cidadão para regularizar a situação do seu imóvel com incentivos.
Por meio de uma resolução
editada este ano, a diretoria da Caern determinou a abertura do programa de
incentivos para regularização de débitos. São várias formas para o usuário
escolher a que melhor se adapta a suas condições de pagamento. Para quem vai
fazer o pagamento à vista, é concedido o desconto total dos juros de mora e de
até 100% dos valores das multas regulamentares, permanecendo apenas os juros de
atualização monetária.
No caso dos parcelamentos, o
cliente precisa dar uma entrada de, no mínimo, 20% do valor da dívida. O
parcelamento do saldo devedor pode ser feito, em casos específicos, em até 36
vezes. Os pagamentos em até seis parcelas terão um desconto de 70% dos valores
de mora e juros por falta de pagamento.
Já para as categorias sociais
a entrada é de 10% do valor da dívida. E o parcelamento, que pode chegar a 36
parcelas, será dispensado dos valores de mora e juros por falta de pagamento.
De acordo com o Superintendente
Comercial da Caern, Marinaldo Pereira Junior, essa campanha de negociação tem
como objetivo a regularização de todos os clientes da Companhia, evitando uma
descontinuidade dos serviços. “O cliente terá até o mês de agosto para buscar
regularizar sua situação junto à empresa, terminado este período a Caern
intensificará ações de fiscalização, negativação e judicialização dos débitos”,
explica o Superintendente.
Hoje, cerca de 18% dos imóveis
cadastrados na Caern estão com seu serviço suspenso, um percentual considerado
alto, já que a Companhia lida com um bem considerado essencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente