SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 23 de junho de 2026

 

Agora com mais rapidez e praticidade, faça seu pedido no cardápio online.


https://whatsmenu.com.br/rodrigolanches

Concurso da Polícia Penal abre inscrições com 260 vagas imediatas no RN


Estão abertas as inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), realizado pelo Governo do Rio Grande do Norte. O certame oferece 260 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, para os cargos de Policial Penal e de Especialista em Assistência Penitenciária.
 

As inscrições seguem até o dia 27 de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo site da banca organizadora, o Instituto Avalia. A taxa de participação é de R$ 130 para todos os cargos. Candidatos que atendam aos critérios estabelecidos em edital podem solicitar isenção da taxa até as 23h59 desta quarta-feira (24).

 

Têm direito ao benefício candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), doadores de medula óssea registrados em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, doadores regulares de sangue, doadoras de leite materno e pessoas com deficiência (PcD).

Rio Grande do Norte conquista 2º lugar nacional em prêmio da qualidade da informação contábil e fiscal


O Rio Grande do Norte conquistou o segundo lugar no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Em sua quarta edição, a premiação reconhece estados e municípios que se destacam pela qualidade, consistência e transparência das informações contábeis e fiscais encaminhadas ao Governo Federal.

  

O resultado foi anunciado nesta segunda-feira (22), durante cerimônia realizada em Brasília. A conquista reflete o compromisso do Estado com a responsabilidade fiscal, a transparência pública e o aprimoramento contínuo da gestão financeira.

 

Para o secretário de Estado da Fazenda, Álvaro Bezerra, o reconhecimento representa um marco na trajetória da administração pública estadual.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Governo inaugura 5ª Central do Cidadão em Natal e a 30ª no RN


O Governo do RN investiu mais de R$ 600 mil (exatos R$ 684.737,84) na instalação da Central do Cidadão no bairro da Ribeira. Os recursos foram empregados na reforma do prédio e adaptação para acomodar os serviços. O novo equipamento é localizado no prédio onde funcionou o PROCON estadual.

Na nova unidade serão oferecidos os serviços da Polícia Científica, (emissão de carteira de identidade), emissão de segunda via do RG e atendimento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Polícia Judiciária, Detran (carteira de habilitação), Caern e Sistema Nacional de Emprego (Sine). A unidade também conta com sala de acolhimento para atender portadores de TEA.

 

O RN conta hoje com 30 Centrais do Cidadão distribuídas em Natal, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste e em outros 23 municípios, que receberam investimentos de R$ 52 milhões nos últimos sete anos.

5º Arraiá Unificado da Educação leva cultura, tradição e emoção às ruas e ao ginásio de Angicos


Prefeitura Municipal de Angicos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o 5º Arraiá Unificado da Educação, dentro da proposta temática “Uma Viagem no Tempo pelo Coração de Angicos”.

A programação teve início com um desfile junino pelas ruas da cidade, saindo da sede da Prefeitura até o Ginásio Poliesportivo Chico Sola. O cortejo reuniu estudantes, professores e equipes das escolas da zona urbana e rural, levando cor, música e elementos da cultura nordestina ao público.

No ginásio, o evento teve continuidade com apresentações culturais protagonizadas pelos alunos da rede municipal, que encantaram com danças, encenações e músicas típicas, evidenciando o trabalho desenvolvido nas escolas.

Promovido na gestão do prefeito Pinheiro Neto e com coordenação da secretária de Educação, Maria Tereza Baracho, o Arraiá Unificado reforça o compromisso com a educação de qualidade, a valorização da cultura e a integração entre escola e comunidade.

O evento se consolida como um importante momento de celebração, aprendizado e fortalecimento das tradições no município.

Policiais penais identificam danos em cela e impedem possível fuga em Alcaçuz


Uma inspeção de rotina realizada por policiais penais na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, levou à identificação de danos no teto de uma cela e interrompeu uma possível tentativa de fuga na unidade prisional. A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo 21.
 

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), a alteração na estrutura foi percebida pouco tempo após o início da ação dos internos. Durante a fiscalização, os servidores localizaram os danos e identificaram os presos envolvidos.

 

Segundo a pasta, os internos responderão administrativamente por meio de sindicância disciplinar e também poderão ser responsabilizados pelos prejuízos causados ao patrimônio público.

Criança de 8 anos morre após ser atingida por tiro dentro de casa em Natal



Uma criança de 8 anos de idade morreu neste sábado (20) após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo que teria sido acidental, segundo a família. O caso aconteceu no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.

A vítima foi identificada como Mikellyson Valter Tavares. Ele ainda foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do conjunto Cidade Satélite. De acordo com os familiares, ele chegou à UPA com sinais vitais muito fracos. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas a criança não resistiu aos ferimentos.

Walter Alves participa de arraiás e prestigia tradições juninas em Parnamirim


O presidente do MDB-RN e pré-candidato a deputado estadual Walter Alves participou, neste sábado (20), de uma série de eventos juninos no município de Parnamirim. A agenda foi cumprida a convite da prefeita Professora Nilda e do presidente municipal do MDB e secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Gilney Góis. Os eventos reuniram moradores, lideranças políticas e famílias em celebrações que reforçam a cultura popular nordestina.
 

Walter esteve presente no Arraiá Cumade Jacira, realizado na Escola Municipal Professora Jacira Medeiros; na Festa de São João Batista, no bairro Liberdade, que contou com apresentação de Padre Nunes; no Festival Junino do bairro Vida Nova; no 5º São João da Porto Rico, em Nova Esperança, e no Arraiá dos Amigos, em Rosa dos Ventos.

domingo, 21 de junho de 2026

Pesquisa Seta confirma ascensão de Odon Junior no Rio Grande do Norte


Um novo cenário político começa a se desenhar no Rio Grande do Norte, impulsionado pelos resultados mais recentes da Pesquisa SETA. Odon Junior, candidato que vem ganhando destaque nas discussões políticas locais, celebrou com entusiasmo sua consolidação como o segundo colocado dentro da Federação que engloba os partidos PT, PCdoB e PV. Esse resultado, visto como um marco significativo em sua trajetória, reforça sua viabilidade eleitoral e aponta para uma tendência de crescimento, como sugere o slogan "Odon Disparou" em suas recentes peças de comunicação. A imagem de Odon ao lado do presidente Lula, também presente no material de divulgação, busca traçar um paralelo de alinhamento político e transferir para o candidato potiguar parte da popularidade do líder nacional.

Embora o índice de intenção de voto de Odon Junior na pesquisa espontânea para Deputado Federal seja de 0,6%, o que o coloca tecnicamente empatado com outros nomes como o General Girão, o contexto de sua performance dentro da Federação é o que mais chama a atenção. Esse empate técnico em um patamar ainda baixo para a média dos eleitos sinaliza que a corrida eleitoral está em aberto, com muitos eleitores ainda indecisos, um cenário comum em fases pré-eleitorais. A estratégia de Odon Junior, portanto, parece focar em consolidar sua base dentro dos partidos aliados para, em seguida, buscar expandir seu alcance para o eleitorado geral. A pesquisa espontânea, onde o eleitor cita o nome que vem à mente sem ver uma lista de candidatos, reflete o nível de recall de Odon em comparação com figuras mais conhecidas como Natália Bonavides (3,9%) e João Maia (3,6%).

 

O clima de otimismo na campanha de Odon Junior é evidente, e o próprio candidato fez questão de expressar sua alegria e motivação em suas redes sociais. Ele reafirmou seu compromisso com o Rio Grande do Norte, prometendo "carregar sonhos e esperanças em cada lugar" e enfatizando que seu desejo é transformar esse sentimento em "trabalho" para o estado. Para Odon, o calor humano e o contato direto com a população são essenciais para construir novos caminhos e um futuro melhor para todos os potiguares. Essa mensagem, focada na proximidade e no trabalho, parece ser o pilar central de sua comunicação nesta fase da campanha.



sábado, 20 de junho de 2026

Emater-RN abre credenciamento de laticínios para PAA Leite


O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN) anunciou a abertura do edital de credenciamento público destinado a indústrias de laticínios interessadas em operar no Programa de Aquisição de Alimentos — modalidade Leite (PAA-Leite).
 

O certame, realizado sob a nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), prevê um investimento global estimado em R$ 13.233.309,25 para impulsionar a economia rural, com foco na agricultura familiar, e garantir a segurança alimentar no estado. Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

 

As inscrições começaram no dia 15 de junho de 2026 e ocorrem de forma inteiramente digital por meio do e-mail oficial paaleite.rn@gmail.com. Por se tratar de um modelo de contratação paralela e não excludente, o credenciamento continuará aberto para novos interessados até o dia 30 de novembro de 2027.

Angicos se prepara para o Quinze e Trinta 2026, um dos maiores eventos do São João


No próximo dia 27 de junho, acontece o tradicional Quinze e Trinta, evento que integra a programação do São João 2026 e promete reunir multidões em um clima de muita alegria, música e animação pelas ruas do município.

Consolidado como uma das festas mais aguardadas do calendário junino local, o Quinze e Trinta mantém viva uma tradição que atravessa gerações, fortalecendo as raízes culturais e promovendo momentos de integração entre moradores e visitantes.

A programação contará com atrações de peso que devem arrastar o público, como a consagrada Banda Grafith e o cantor Rafinha, garantindo um repertório animado do início ao fim do percurso.

A concentração e saída do evento acontecerão em frente à Prefeitura Municipal de Angicos, de onde o público seguirá em um grande arrastão festivo pelas ruas da cidade.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Angicos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Ministério do Turismo, Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Emprotur.

São João de Angicos 2026 reafirma seu papel como um dos principais momentos de valorização da cultura popular no interior do estado, celebrando tradição, identidade e alegria no coração do Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Prefeitura de Angicos e SINDSPAN entram em acordo e dão continuidade ao Programa de Incentivo à Aposentadoria (PAI)


A Prefeitura de Angicos deu continuidade ao Programa de Incentivo à Aposentadoria (PAI) após reunião de diálogo e entendimento com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSPAN), na qual ficou acordada a prorrogação do prazo de adesão ao programa.

A medida amplia o período para que servidores efetivos possam aderir ao PAI, incluindo profissionais que não atuam na área da educação, fortalecendo o caráter de participação ampla dentro do quadro funcional do município.

O encontro contou com a presença do prefeito Pinheiro Neto, do contador Francistônio, dos advogados Brunno Ricarte e Adriana Assunção, do chefe de gabinete João Pinheiro, do vice-presidente Francisco Mariano e do professor João Reinaldo.

A gestão municipal destaca que a continuidade do programa reforça o diálogo institucional e a construção de decisões conjuntas em benefício dos servidores públicos.

Lula e Bolsonaro são “rigorosamente iguais”, diz Ciro Gomes


O pré-candidato ao Governo do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), “tirando a estética, são rigorosamente iguais”. A declaração foi feita em entrevista à Veja publicada nesta 6ª feira (19.jun.2026).
 

“Fui candidato a presidente disputando com Lula e Bolsonaro. Tirando a estética, os dois são rigorosamente iguais: câmbio flutuante, superávit primário, meta de inflação, autonomia selvagem do Banco Central, política de paridade de preço internacional da Petrobras, reforma da Previdência, privatização fraudulenta”, disse.

Walter Alves cumpre agenda em Lajes e Pendências e reforça compromisso com desenvolvimento dos municípios


O presidente estadual do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Walter Alves
, cumpriu agenda nesta quinta-feira (18) nos municípios de Lajes e Pendências, onde participou de eventos institucionais e religiosos, além de prestar contas do trabalho desenvolvido em favor da população potiguar.

Em Lajes, a convite do prefeito Felipe Menezes (MDB), Walter participou do evento Avança Prev, realizado para celebrar os avanços alcançados pelo município na área previdenciária após a aprovação da PEC 66, em 2025.

A proposta relatada pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB) contou com o apoio de Walter Alves e permitiu que estados e municípios encontrassem soluções para dívidas previdenciárias que comprometiam investimentos e o desenvolvimento.

Durante o evento, Walter destacou a importância da medida para o fortalecimento das finanças municipais e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando em defesa dos municípios do Rio Grande do Norte.

Pendências

Em seguida, Walter esteve em Pendências, atendendo convite da prefeita Dra. Lays (MDB) para participar da quinta noite da 70ª Festa de São João Batista, padroeiro do município. Neste ano, a celebração tem como tema: Como São João Batista, há 70 anos testemunhamos a fé que renova a vida e fortalece a esperança.

A programação reúne fiéis e visitantes em um momento de fé, tradição e fortalecimento dos laços comunitários. Durante a visita, Walter esteve acompanhado da prefeita Dra. Lays, do ex-prefeito Flaudivan Martins, do vice-prefeito Gilberto Fonseca, além de secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

Nas duas cidades, Walter conversou com a população, ouviu demandas e apresentou ações e iniciativas que têm contribuído para o desenvolvimento dos municípios, colocando-se à disposição para continuar ajudando as cidades potiguares a avançarem.

Prefeitura do RN lança programa contra obesidade e vai distribuir Mounjaro de graça

Prefeito Pedra Grande com canetas de Mounjaro que serão distribuídas aos pacientes.
Foto: Prefeitura de Pedra Grande 

A Prefeitura de Pedra Grande, município de mais de 3 mil habitantes localizado no Litoral Norte potiguar, lançou um programa especial para combater a obesidade e doenças associadas. Trata-se do Emagrece+, que ação que terá como um dos principais diferenciais a distribuição gratuita do medicamento Mounjaro (tirzepatida) para pacientes selecionados e que tiverem indicação médica.

 

Segundo a gestão municipal, o programa foi criado para atender pessoas que têm obesidade outras condições resultantes do sobrepeso, como diabetes, hipertensão arterial e dislipidemias (aumento nos níveis de colesterol e triglicerídeos) — doenças que aumentam significativamente o risco de infarto, AVC e outras complicações cardiovasculares.

 

Além da medicação — um dos mais modernos no tratamento da obesidade —, os pacientes terão acompanhamento médico, nutricional, psicológico e de atividade física, com foco na mudança de hábitos e na melhora da qualidade de vida. Os pacientes serão acompanhados até que atinjam o objetivo de emagrecimento e controle das doenças. Toda a assistência será gratuita.

Duplicação da BR-304 avança com início do pavimento definitivo e soma mais de R$ 570 milhões em investimentos no RN


Uma das mais importantes obras de infraestrutura viária do Rio Grande do Norte avança em diferentes frentes e alcançou um novo marco nesta semana com o início da execução do pavimento rígido de concreto no trecho entre Mossoró e Assú (lote 1B). A etapa corresponde à implantação da pista definitiva da rodovia, por onde os veículos irão circular após a conclusão das obras. Os investimentos integram três contratos já firmados para a duplicação da BR-304 e ultrapassam R$ 570 milhões, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
 

As intervenções são executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com o Ministério dos Transportes e com o acompanhamento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN).

 

Os investimentos contemplam três trechos estratégicos da BR-304. O primeiro corresponde ao segmento entre Mossoró e Assú (lote 1B), atualmente em execução. O segundo contempla a conclusão da duplicação da Reta Tabajara, em Macaíba, incluindo a construção do viaduto de acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O terceiro abrange o trecho entre a Reta Tabajara e Riachuelo (lote 2D), ampliando a capacidade de tráfego em um dos principais corredores rodoviários do estado.

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Estado lança programa de atenção psicossocial para pessoas dependentes de jogos e apostas


O Rio Grande do Norte passa a fazer parte do projeto piloto da Rede Integrada de Cuidado e Referenciamento na Rede de Atenção Psicossocial para Pessoas com Necessidades Relacionadas aos Jogos e Apostas (Apost RAPS). O Projeto é uma parceria do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública, com o Departamento de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Desmad), do Ministério da Saúde. O lançamento foi na tarde desta terça-feira, 16, com a presença da governadora Fátima Bezerra, no auditório da Governadoria.
 

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso e qualificar o cuidado de pessoas com necessidades relacionadas a jogos e apostas, por meio de modalidades assistenciais em teleconsultoria integradas à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). A proposta busca garantir acolhimento oportuno e manejo adequado para pessoas em situação de risco ou com diagnóstico de Transtorno do Jogo.

 

“É o fortalecimento do SUS no nosso estado e isso significa ampliar os serviços no Rio Grande do Norte no enfrentamento de um tema sensível, dentro da saúde mental, com esse foco voltado para pessoas com dependência em jogos e apostas”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, em reconhecimento à importância do Rio Grande do Norte integrar o projeto piloto. “Com a tecnologia sendo usada para que possa ampliar, cada vez, os serviços e o cuidado de algo fundamental que é a saúde mental. Daí a importância do Estado junto com os municípios, fortalecendo o trabalho desempenhado nos Caps”.

Data Capital: Novo instituto de pesquisas promete movimentar o cenário político potiguar em 2026


O publicitário e ex-deputado estadual Gustavo Fernandes uniu forças com Gustavo Braga, fundador e editor do Portal SPN, para criar a Data Capital Pesquisas e Consultoria, novo instituto que chega ao mercado com a proposta de inovar nos métodos de coleta de dados e realização de pesquisas de opinião.

A empresa nasce da combinação entre a ampla experiência política e publicitária de Gustavo Fernandes e a expertise em comunicação de Gustavo Braga, que além de comandar o Portal SPN, atua como comentarista político na Jovem Pan Natal.


Com uma equipe de entrevistadores já em campo em diversas regiões do Rio Grande do Norte, a Data Capital prepara o lançamento de sua primeira pesquisa eleitoral para o pleito de 2026. O levantamento ouvirá 1.900 pessoas em todo o estado, tornando-se uma das maiores pesquisas já realizadas até o momento com foco na próxima disputa eleitoral.

 

A expectativa é que os resultados sejam divulgados em breve, trazendo um panorama atualizado do cenário político potiguar e consolidando a chegada da Data Capital como um novo e relevante player no setor de pesquisas e consultoria.

Titico Evaristo anuncia apoio à reeleição de Francisco do PT para 2026 em Angicos


O cenário político de Angicos ganhou força com uma decisão importante: Titico Evaristo, presidente local do PT, oficializou seu apoio à reeleição do deputado estadual Francisco do PT. Titico vem movimentando os bastidores e alinhando os passos na região para garantir uma base sólida no pleito, consolidando o partido no município.

Para o líder petista, a escolha é um reflexo do trabalho que já vem sendo feito. Ele aponta o deputado como um parceiro de verdade e essencial para o desenvolvimento de Angicos e das cidades vizinhas, destacando que o mandato de Francisco tem sido um canal aberto para trazer melhorias para a região.

O grande foco da parceria, segundo Titico, é o cuidado com as pessoas. Ele reforçou que o objetivo principal é avançar com projetos que olhem para quem mais precisa, defendendo a classe trabalhadora e a população mais humildecom políticas públicas que façam a diferença no dia a dia.