SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 26 de julho de 2019

WhatsApp poderá ser usado em mais de um aparelho, aponta rumor


Apesar de extremamente popular por aqui, WhatsApp uma das principais reclamações dos usuários do WhatsApp é que ele só pode ser utilizado em um dispositivo por vez. Isso acontece porque ele é baseado no número de telefone dos aparelhos. Se o usuário tentar registrar sua conta em outro celular, ela deixará de funcionar imediatamente no aparelho anterior. Mas isso pode mudar em breve.

Um rumor apresentado pelo site WaBetaInfo, conhecido por descobrir sobre as novas funções do aplicativo antes de serem anunciadas, diz que a empresa de Mark Zuckerberg estaria desenvolvendo um novo sistema multiplataforma para que seja possível utilizar o mesmo número em mais de um dispositivo, como no iPad e no iPhone, por exemplo.

Não há detalhes sobre como esse sistema poderá ser usado, se ele continuaria baseado na sincronização com o número do telefone, ou se seria implementada uma infraestrutura de nuvem – assim como acontece com seu concorrente, o Telegram, que permite que os usuários façam login em suas contas em mais de um dispositivo.

Um dos maiores empecilhos para que essa funcionalidade chegue é o sistema de criptografia de ponta-a-ponta estabelecida em todas as comunicações com o WhatsApp. Isso já pode ter sido resolvido, já que Mark Zuckerberg declarou que estudava unificar a infraestrutura do WhatsApp, Messenger e Instagram. Dos três, apenas o WhatsApp funciona em apenas um dispositivo.

Essa seria uma mudança muito importante para o aplicativo, por isso, pode ser que ela demore um pouco para ficar disponível. Esse rumor explicaria o motivo do WhatsApp dificilmente receber grandes melhorias ultimamente, já que os engenheiros do Facebook teriam uma longa lista de mudanças a fazer para que o WhatsApp funcione em vários dispositivos ao mesmo tempo.

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente