quinta-feira, 4 de julho de 2019

Ezequiel busca melhoria na segurança, infraestrutura e educação de Pedro Velho


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou requerimentos por mais investimentos em infraestrutura, reforma de escolas e no ginásio da cidade. O parlamentar pediu ainda o aumento do efetivo policial e a implantação do projeto Ronda Cidadã no município, com o objetivo de combater a violência crescente na região.

"A população de Pedro Velho está assustada e receosa em realizar suas atividades diárias nas ruas diante do aumento da criminalidade na cidade. Na zona rural e seus distritos, o fluxo de drogas e as práticas criminosas estão cada vez mais abusivas e preocupantes", disse Ezequiel. O deputado acrescentou que o efeito policial reduzido tem prejudicado o combate ao crime.

Já o Ronda Cidadã atuaria com o patrulhamento motorizado, tanto com viaturas, como com motocicletas e até bicicletas, além do trabalho social, voltado para a prevenção de eventuais práticas criminosas. Ambos os requerimentos são destinados tanto a governadora Fátima Bezerra como ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo.

Ezequiel pediu também a reforma das escolas estaduais Professora Maria Ocila Bezerril e Fabrício Maranhão, que estão em "insatisfatórios estados de conservação, com rachaduras nas paredes, goteiras no telhado e com a parte hidráulica e elétrica deterioradas". O parlamentar espera que, com essas reformas, aumente o interesse e rendimento dos alunos da rede estadual. Solicitação semelhante foi endereçada ao Ginásio Poliesportivo "O Brasileirão", também em Pedro Velho, onde também são registrados desgastes estruturais. Estas solicitações foram encaminhadas a governadora e ao secretário de Educação, Getúlio Ferreira.

O último requerimento é voltado para a pavimentação e drenagem de ruas no município. "Acredito que o governo do Estado tem total interesse em investir em uma melhor infraestrutura, melhorando assim a qualidade de vida da população", disse Ezequiel. Esta solicitação foi destinada a governadora e ao secretário de Infraestrutura, Gustavo Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente