SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 7 de novembro de 2009

SECRETÁRIO É ACIONADO POR SINDSPAN E VAI A JUSTIÇA

O Secretário de Finanças do município de Angicos está sendo citado na justiça. Ele fez um acordo no início do ano, para honrar o pagamento dos salários atrasados deixados por Ronaldo Teixeira enquanto prefeito de Angicos.

Ricardo Bruno Batista comprometeu-se, enquanto secretário de Finanças, a parcelar o pagamento dos salários em atraso, junto ao Sindicato dos Servidores, Promotoria e Juiz da Comarca.

De acordo com autoridades da prefeitura, depois do arrocho da crise, foi preciso readequar o numero de parcelas, subindo de seis para oito, a quantidade. A prefeitura honrou o acordo e pagou todo o debito junto aos servidores. Um fato curioso, porém, chamou a atenção do setor administrativo da prefeitura: funcionários recebendo altas somas mensais, na casa de 6, 8 mil reais. O fato foi analisado e um procedimento administrativo está sendo movido. Com isso, os salários desses funcionários foram pagos, mas o excedente não.

O setor jurídico do executivo municipal acompanha o processo. Esse fato, no entanto, acabou servindo de trampolim para o sindicato abrir um processo contra o secretário Bruno, alegando que no acordo assinalado anteriormente junto a justiça, ficou definida uma multa de R$ 500,00, caso houvesse descumprimento do trato.

Agora, o sindicato aciona a justiça e o secretário já busca sua defesa junto ao setor jurídico.

De acordo com a Dr. Franka, advogada de Bruno, a reclamação pedindo pagamento de multa não se sustenta, não tem arrimo – o dinheiro corresponde a execução desta possível divida, que no final, está sendo questionada, pois os pagamentos foram pagos.

Ainda de acordo com ela, não houve ainda sequer execução, pois o juiz ainda não aplicou multa, apenas alertou, nesse primeiro momento.

No passo seguinte a assessoria jurídica vai entrar com defesa e garante que nada ilegal foi feito, tendo acontecido tudo dentro da lei, inclusive já tendo sido pago todo mundo.

O que foi suspendido foi com relação à grande e alarmante diferença de dois funcionários da educação.

O problema agora é com relação ao pagamento de um possível reajuste salarial de funcionários, coisa que vem em valores alarmantes e está sendo analisado pela assessoria.

Bruno diz tem direito a ampla defesa e fará uso de seus defensores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente