SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 19 de março de 2010

VENDAVAL ASSUSTA MORADORES DE aNGICOS

No início da tarde dessa sexta-feira, 19, aconteceu um fenômeno metereológico de profundas conseqüências para a cidade de Angicos. Um temporal de grandes proporções caiu sobre a cidade, deixando marcas profundas por entre as ruas, praças e avenidas do município.

A formação de um grande cone de cor escura provocou fortes ventos e trouxe uma chuva forte que se estendeu por mais de 40 minutos, por toda parte.

As marcas dos fortes ficaram por diversas partes da cidade.

No centro de Angicos, onde estão armadas grande quantidade de barracas de vendedores ambulantes e tendas que abrigam os fiéis que acompanham as missas e procissão do santo padroeiro são Jose dos Angicos, o vendaval também deixou suas marcas. Derrubou praticamente todas as barracas e tendas, arrastando maquinas e utensílios dos ambulantes.

Vários moradores afirmam ter visto o formato de um longo funil em espiral, de cor escura, que por onde passou deixou um rastro de destruição. Os piores estragos foram provocados pelo suposto tornado entre o bairro Monsenhor Pinto e o bairro Alto da Cerâmica.

O fenômeno destruiu parcialmente cerca de 20 moradias, arregaçando telhados, destruindo muros, portas e janelas de residências, colocando a população desses bairros em pânico.

O maior estragou foi feito no Centro Cultural e Parque de Exposições Governador Aluizio Alves, que fica no bairro alto do Triangulo. Ali o vendaval destruiu o teto do recém construído Centro, derrubando o forro de várias salas, a cobertura da entrada do local, além do muro lateral e portão de entrada de carga.

Chorando, dona Rita bezerra Rocha, de 84 anos de idade, moradora da rua ­­­­­­­­­­­­­Alexandre Vesparziano no bairro Alto do Triangulo diz "eu nunca vi uma coisa dessas em toda minha vida. Eu pensei que ia morrer, só não morri porque Deus é bom e me ajudou”.

Francisco de Assis Vieira, 45 anos, morador da Rua Vereador Jose Alves, no bairro Alto da Esperança, diz que viu de longe o fenômeno acontecendo.

“Era alto, muito alto, igual aos que a gente vê nos filmes. Era um funil cumprido, escuro, parecido com fumaça, que veio arrastando os telhados e arrancando arvores, destruindo muros e provocando medo na gente”. Eu vi tudo, junto com a minha filha, que me segurou pra que eu não saísse pra fora de casa”.

João Maria de carvalho Neto, um dos moradores da Rua Jose Medeiros Gonçalves do bairro Alto da Cerâmica, que teve a casa seriamente avariada pela violência dos ventos explica choroso: “eu tenho 50 anos de idade e nunca vi algo dessa natureza. Era um negocio alto, grande, e a gente pensou que ia morrer. Eu achei que não tinha mais jeito e me agarrei com minha mulher e meu filho, esperando pela morte. Graças a Deus que nada aconteceu com a gente, mas a minha casa foi quase toda destruída, muro no chão, telhado. Mas o que importa é a vida da gente, escapamos vivos, é o que importa”.

O fenômeno, até então inédito na cidade de Angicos, provocou temor e deixou muita gente apreensiva, com medo de que tal coisa venha a se repetir.

Com tudo o que vem acontecendo, incluindo a morte prematura do jovem Wagner, que faleceu em acidente automobilístico na madrugada dessa sexta feira, o padre Vicente Fernandes, da paróquia de São Jose dos Angicos, resolveu cancelar a festa de hoje, que seria a festa do Reencontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente