SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Deusdete Gomes assina contrato para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Angicos

A manhã desta segunda-feira, 04, se tornou um dia relevante para a cidade de Angicos. O prefeito de Angicos, Deusdete Gomes (PSDB), esteve reunido com a diretora da empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica, Keila Brandão Cavalcante, onde na oportunidade num marco histórico a atual gestão conseguiu resgatar mais um projeto de grande relevância para o município, que é o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A reunião de assinatura do contrato para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico ocorreu na manhã desta segunda-feira, 04, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Angicos. O chefe do Executivo municipal esclareceu que conseguiu destravar os entraves que vinham sendo empecilhos desde 2012. Na visão do prefeito Deusdete Gomes, a obra não pode mais ser adiada e acrescentou que o objetivo maior desse valioso estudo será o de promover mais saúde e qualidade de vida para a população angicana.

Interrompido em 2012, de acordo com o gestor municipal a celebração da assinatura do contrato propiciará a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Angicos. “O plano é um instrumento que definirá os programas e ações a serem implementados nos próximos anos na área, além de estabelecer a Política Municipal de Saneamento Básico da cidade”, explicou o prefeito.

De acordo com Keila Brandão, a empresa Start Consultoria ficará responsável pela execução do estudo. “Os pesquisadores da Start e técnicos da Prefeitura de Angicos irão trabalhar nos seguintes eixos: diagnóstico, numa visão sistêmica, a partir de uma caracterização geral do município; prognósticos e alternativas, analisando a viabilidade econômica para reuso de efluentes, os modelos de gestão dos serviços e de regulação e fiscalização da prestação dos serviços de saneamento básico”, explicou a diretora da empresa.

Ainda de acordo com Keila Brandão, o plano abrange um diagnóstico da prestação dos serviços e das condições de saúde, salubridade e meio ambiente e a definição dos programas e ações, entre outras diretrizes. Mecanismos que garantam à sociedade informações, representações técnicas e participações nos processos de formulação de políticas, de planejamento e de avaliação.

Estiveram presentes, ainda, durante a reunião de assinatura do contrato nesta segunda-feira: Manoela Trindade, Chefe do Gabinete Civil; Carla Bertuleza, secretária de Administração; Manoel Macedo, secretário municipal de Obras; Lindiclécio Macedo, Tesoureiro Municipal; Larissa Cunha, Controladora Geral do Município; José Mário, secretário de Cultura e Esportes; Railton Macedo, secretário de Finanças e Max Guilherme, engenheiro Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente