quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Documento do carro terá versão digital em 2018

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 13, uma resolução que prevê a criação de uma versão digital do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento), mais conhecido como “documento do carro”, até o final de 2018.

Isso significa que os motoristas não precisarão mais andar com o documento físico do veículo, basta ter o CRLVe instalado no smartphone. Em agosto deste ano começou o processo da CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica).

“O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe) deverá ser implantado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, no prazo de até 31 de dezembro de 2018 a partir da publicação de ato do DENATRAN que regulamente o CRLVe, devendo ser obrigatória a expedição do documento em meio físico ou digital, na forma escolhida pelo proprietário do veículo”, diz a resolução.

De acordo com o Contran, o CRLVe será expedido somente após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres).

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente