segunda-feira, 11 de junho de 2018

Bombeiros arriscam vida e salvam homem de afogamento em mar agitado no litoral Sul do RN

Bombeiros enfrentaram um mar agitado para fazer o resgate (Foto: Reprodução/Vídeo)
Três pessoas foram salvas de afogamento na tarde deste domingo (10) na praia de Camurupim, no litoral de Nísia Floresta, uma das mais frequentadas no litoral Sul potiguar. Para retirar uma delas da água, um homem de 39 anos, os salva-vidas enfrentaram um mar agitado, em meio a muitas pedras (veja vídeo acima). Um barco de pesca auxiliou o resgate.

Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe de salvamento estava na praia de Búzius quando foi chamada. Isso foi às 15h53. A chegada a Camurupim foi às 16h04. As praias ficam em Nísia Floresta, na Grande Natal.

VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI!

"Eram três vítimas. Duas saíram e a terceira foi mais trabalhosa a retirada, necessitando o apoio de embarcação. O CBM contou com o apoio da embarcação do pescador conhecido como Boró, de Barreta", relatou. "Com o apoio, a terceira vítima foi retirada com hipotermia, sendo aquecida e levada para o hospital. O salvamento terminou às 17h06", acrescentou.
Francisco Gersilente Gomes da Silva, de 39 anos, precisou ser levado para o hospital (Foto: CBM/Divulgação)
Ainda de acordo com a assessoria do CBM, Francisco Gersilente Gomes da Silva foi levado para o hospital de Pirangi, em Parnamirim, onde se recuperou. Após ser atendido, ele ainda posou para fotos ao lado da equipe que o salvou.

De janeiro a abril deste ano, em 40 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, 11 delas foram seguidas de morte por afogamento em praias, rios ou lagoas do estado.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente