SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Resultado da eleição do Sinte/RN deve sair em dois dias


Os resultados finais da eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) devem ser divulgados apenas na próxima quarta-feira (13), dois dias após o início da votação, que ocorre nesta segunda-feira. Cerca de 31 mil pessoas estão aptas a participar do pleito.

A demora na divulgação dos resultados está diretamente ligada à complexa metodologia aplicada à votação. Urnas foram espalhadas em pontos de votação pela capital e no interior do estado. As seções estarão abertas até as 22h. Após este horário, as urnas serão lacradas e encaminhadas para a sede do Sinte/RN, na Cidade Alta, região Central de Natal, onde uma comissão fará a contagem dos votos.

Pela difícil logística de fazer o transporte de urnas do interior para a capital, algumas caixas com votos devem chegar à sede do sindicato apenas durante a tarde desta quinta. “O resultado não deve sair antes do meio-dia de quarta-feira”, acredita Luciana Lima, que integra uma das chapas de oposição nestas eleições.

Segundo Luciana, apesar do clima acirrado que antecedeu o pleito, as votações acontecem em absoluta tranquilidade nesta segunda. Ela conta que, após a pressão exercida pela Chapa 2 – ao qual Luciana faz parte – contra a atual direção do Sinte/RN, a lista de pessoas aptas a votar e os locais de votação foram detalhados. A Chapa 2 precisou impetrar ação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir o direito de ter acesso a tais informações.

Em suas redes sociais, o Sinte/RN publicou imagens de um dos locais de votação. A Senadora e pré-candidata ao Governo do Estado, Fátima Bezerra (PT), aparece em uma das fotos votando. Ao todo, três chapas disputam o pleito nesta eleição.


Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente