SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

JAIME BUSCA MEDIDAS CONTRA A CRISE

O prefeito de Angicos, Jaime Batista dos Santos, em pronunciamento oficial recente (sexta-feira última), mostrou claramente que a prefeitura municipal de Angicos tem que se adequar aos novos tempos, ou tempos de crise financeira.

Ao mesmo tempo em que a imprensa nacional mostra o fortalecimento do Tesouro Federal (o que tem em caixa já dá pra pagar a dívida externa e ainda sobram quase cinco milhões de dólares), o Governo (também Federal) “senta a pua” nas pobres prefeituras interioranas desse Brasilzão de meu Deus.

Enquanto os prefeitos tentam encontrar medidas (muitas, drásticas) para conter o avanço da crise, o governo anuncia pomposamente um grande crescimento financeiro em 2009.

O senador Efraim Morais (DEM-PB) alertou na última quinta-feira (10) para a possibilidade de um calote generalizado por parte da maioria das prefeituras devido à constante queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele lembrou que a maioria dos municípios brasileiros depende desses repasses para pagar salários e fornecedores.

Voltando para Angicos, o prefeito já disse que vai cortar na carne, para mostrar que fala sério. Está enviando projeto de lei a Câmara dos Vereadores propondo cortes nos salários dos secretários, prefeito e vice.

Por sua vez, o Governo Federal prometeu uma compensação pelas constantes quedas no repasse. No primeiro semestre, foram R$ 38,5 milhões. Até o fim de setembro, uma nova parcela compensatória deve ser depositada, mas ainda insuficiente diante do rombo de R$ 231 milhões já acumulados. Os prefeitos querem que, além da ajuda já prometida, novas medidas sejam tomadas. Uma mobilização está sendo organizada para o dia 23, em Brasília.

AÇUDE DA PEDRA BRANCA CHEGANDO

Açude da pedra Branca. Essa é uma das maiores obras de todos os tempos para a cidade de Angicos. Alem de fazer um balanceamento hídrico da zona rural do município, o açude vai gerar uma grande quantidade de empregos diretos e indiretos. Sem contar que vai manter o homem do campo no lugar onde ele sabe produzir: no campo.

Parabéns para Clemenceau Alves e sua luta incansável para tornar possível tão grande investimento em Angicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente