SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 27 de setembro de 2009

PESSOAS ÚNICAS, SAUDADES IMENSAS

Existem pessoas na vida que nunca serão esquecidas. Elas serão lembradas pelo que fizeram e representaram na sua rua, comunidade, estado ou pais.

Existem pessoas que quando morrem, são lembradas com carinho pelos familiares e amigos. Existem ainda aquelas que serão lembradas pela família, vizinhos, amigos e comunidade.

Mas existem também aquelas que extrapolam os limites. São aquelas singulares, únicas, capazes de deixar saudades a própria natureza. E a outras coisas também.

Uma dessas criaturas únicas que já passaram por Angicos chama-se Zélia Alves, ou dona Zélia, para os íntimos e família. E olhe que ela era intima da cidade inteira, que recorria a ela todos os dias, para conselhos, lições, conhecimentos, enfim, muito da sua intelectualidade que era compartilhada por todos.

Pois bem, dona Zélia deixou saudades à Praça Jose da Penha, postada bem de frente a sua residência. Deixou saudades aos bancos onde nos fins de tarde sentava para sentir a brisa suave e agradável dos ares angicanos. Ela deixou saudades à rua, à Igreja Matriz de São Jose dos Angicos, que imponente ainda admira sua casa todos os dias. Ela amava tanto a Igreja Matriz que tinha um quadro enorme desta, no interior da sua residência.

Mas saudade ainda maior deve sentir o pé de Angicos, tão admirado por ela. Este deve estar sentindo ainda uma dor imensa. Outra que deve também estar sofrendo muito com a sua ausência é a carnaúba, que impávida e elegante, sempre foi motivo da contemplação de dona Zélia. Certamente alguns talos desprenderam-se, como lagrimas, desde que ela nos deixou.

Ruas, praças, calcadas, casarões, lugares diversos da pequena cidade de Angicos certamente sentem a sua ausência, todos os dias.

Zélia Alves é uma daquelas pessoas que saíram dessa vida direto para a imortalidade.

Na tarde de ontem, 26 de setembro, aconteceu na igreja matriz de São Jose dos Angicos, a missa de 30º dia da partida da dama do saber angicano. Muita gente compareceu ao local para levar sua solidariedade a família dessa inesquecível mulher. Meu abraço e minha homenagem a todos os familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente