SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 6 de dezembro de 2009

MOTOTAXISTAS VÃO SE REGULARIZAR EM ANGICOS

Uma reunião promovida pela Câmara de Vereadores de Angicos na última quarta-feira, 02 de dezembro, levou a discussão sobre legalização da profissão de mototaxista no município de Angicos. O assunto já vem sendo badalado há vários meses, mas o seu caráter controverso acaba sempre adiando as negociações entre poder público e mototaxistas.

Um levantamento preliminar realizado pela própria classe, mostra que existe atualmente no município, mais de 80 profissionais da categoria, trabalhando de forma informal. Eles tem famílias e dependem desse trabalho, mas muitos deles sequer tem carteira de habilitação. A discussão que entra em pauta de maneira recorrente diz respeito a forma correta de trabalho desses profissionais e as suas implicações.

Nesse primeiro momento, os vereadores angicanos tentam encontrar maneiras de viabilizar a adequação e legalização da categoria. Os mototaxistas defendem um processo gradual, que levará a mecanismos que venham beneficiar os irregulares, sem privá-los do seu meio de sustento.

O vereador Tiago Braga tem demonstrado interesse na escolha de soluções que não prejudiquem a classe. Algumas medidas estão sendo analisadas, junto ao poder público municipal e estadual, para viabilizar a legalização da profissão.

Depois da reunião, alguns mototaxistas ficaram indignados com a posição do vereador Marcilio Torres. De acordo com eles, Marcilio quer que a legalização seja imediata, proibindo a grande maioria de trabalhar, pois a maior parcela destes não tem habilitação ou estão com os veículos atrasados.

Já os vereadores Neto de Dezin e Junior de Chicola repelem o imediatismo e dizem que é preciso fazer um planejamento por etapas pra não prejudicar famílias inteiras.

Os mototaxistas querem iniciar o processo com a criação de uma associação, e a partir daí, buscar gradualmente a legalização.

O vereador Agecy Anaximandro concorda com os mototaxistas e já propôs a sua ajuda, bem como colocou o seu escritório a disposição destes.

A Assecom da prefeitura municipal de Angicos, informa que o prefeito Clemenceau Alves vai contribuir de todas as formas necessárias e possíveis para ajudar no processo, sem penalizar centenas de pessoas, oriundas das famílias desses profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente