SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

POLÍTICA EM 2010: UMA ANALISE ESTRAMBÓTICA

Fim de ano chegando, o clima ameno sem muita rivalidade e muito jogo nos bastidores. Essa é a cena da política local e estadual.

No estado, candidatos certos e eternos já não parecem tão certos assim. Quem disse que era candidato a um cargo só, já parece abrir mão da certeza absoluta para abraçar a incerteza relativa.

De certo até agora, só a vontade de dona Wilma e a obstinação de Garibaldi.

E assim a vida continua.

Mas os planos infalíveis de alguns, podem encontrar incompatibilidade no gênio de outros. Vai ser preciso muita polidez e muita cara de pau para convencer sem ser convencido.

Dessa forma, as várias candidaturas existentes (ainda existem?) não devem passar de abril. E a cena política se movimenta, avança e retrocede dentro de uma mecânica impar e particular. Uma dinâmica singular mexendo com os corações e nervos dos que estão nos bastidores.

Já com relação a Angicos...

Tem gente que era, mas pode não ser em muito breve (vixe que eu estou muito enigmático hoje). Basta apenas um entendimento correto e que algumas magoas sejam postas de lado.

O problema reside ai: no tamanho do sapo a ser digerido.

Mas existe um velho axioma na política: “Ninguém é tão inimigo que não possa ser amigo e nem tão amigo que não possa ser inimigo”.

E tenho dito.

2010 vem ai, quem tiver nervos para crer que venha ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente