SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 4 de junho de 2019

Comissão de Saúde vai receber visita do secretário de saúde do Estado


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa tem visita do secretário de saúde do Estado, Cipriano Maia, agendada para esta quarta-feira (05). Em pauta, o resultado das vistorias feitas pela comissão ao Hemocentro e ao Hospital Regional Deoclécio Marques, além das demais demandas pertinentes a saúde pública do Estado.

A comissão é formada pelo deputado Galeno Torquato (PSD), que é o presidente, pela deputada Eudiane Macedo (PTC), e Getúlio Rego (DEM). Nos dias 10 e 25 de maio, a comissão visitou o Hospital Deoclécio Marques e o Hemocentro, respectivamente, e verificaram a situação das unidades. O objetivo é levantar dados, verificar a situação geral, no sentido de fazer um diagnóstico sobre a saúde pública do Estado e apresentar requerimentos e projetos de ações a serem encaminhadas ao executivo.
“Esperamos que o secretário possa esclarecer que medidas a pasta da Saúde tem tomado para minimizar demandas observadas pelos membros da Comissão de Saúde durante as duas visitas realizadas. No Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, observamos dezenas de macas lotando corredores e uma reforma paralisada. Já no Hemonorte, nos deparamos com ônibus sucateados e fora de funcionamento, o que compromete a já baixa oferta de doações. Então são demandas pontuais, mas também estruturais, como a questão de custeio de unidades e regionalização. ” Declarou Galeno Torquato.

No Deoclécio Marques, a maior preocupação da comissão é a conclusão da obra de ampliação, que vai aumentar o número de leitos e melhorar as condições de atendimento à população. Quanto ao hemocentro, a comissão pretende gerar condições para que as coletas sejam intensificadas permitindo a ampliação das doações. O objetivo é estender as visitas ao interior e outras unidades do estado no sentido de verificar o quadro real com o objetivo de melhorar a infraestrutura da Saúde Pública.

Para a deputada Eudiane Macedo, além da situação verificada nas duas unidades, a visita do secretário pode esclarecer outras situações importantes para as melhorias pretendidas. “Nós queremos saber como está a situação dos hospitais públicos estaduais, a questão do abastecimento dessas unidades, a possibilidade de fechamento do Hospital Doutor Rui Pereira e transferência dos pacientes para o Hospital da Polícia. Enfim, queremos saber um panorama da saúde pública estadual e que medidas estão sendo tomadas para resolver essas questões. ” Explicou a deputada.


ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente