As informações que chegam a nossa redação, vindas da cidade vizinha de Fernando Pedroza, apontam para uma grande pacificação junto aos vereadores da Situação local, que deverá convergir em uma eleição de consenso na Casa Legislativa.
A disputa pelo comando da Câmara estava se configurando entre os vereadores eleitos Vavá e Maurício, os dois com quatro votos já garantidos. O quinto voto, para um lado ou pro outro, que seria decisivo, estava dependendo da escolha de apenas um vereador.
Mas segundo o que apuramos e já confirmamos, o prefeito eleito (e diplomado) João Maria Braga conseguiu pacificar a questão, e mostrando liderança, conversou abertamente com o vereador eleito Maurício Viana, explicando que havia um compromisso firmado anteriormente e que precisavam entrar em consenso.
Maurício, por sua vez, se mostrou maduro e sensato, aceitando os argumentos do prefeito eleito, e irá retirar a candidatura, passando a apoiar o nome de consenso do grupo Situacionista.
Política se faz dessa maneira, ponderando, analisando e evoluindo. Parabéns, Maurício e João, pelo consenso obtido. Quem ganha assim é o povo de FP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente