SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 8 de maio de 2010

ARTIGO SOBRE INFORMÁTICA

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DA INFORMÁTICA NOS DIAS ATUAIS.

É inegável dizer que a revolução da informática já pegou na nossa região. Pelo preço dos equipamentos de informática, pela oferta cada vez maior da conexão com a internet, pela necessidade de se organizar processos digitalizando o que antes só se fazia com papel (que é caro, pesado e ecologicamente incorreto), nós estamos vendo um “bum” da informatização.

Todo mundo quer estar online.

Redes de relacionamento (Orkut, Twiter, Face-Book) estão ai para ajudar gratuitamente a pessoas e instituições. Programas de controle financeiro, com geração de nota fiscal eletrônica já são obrigatórios em vários ramos dos estabelecimentos no nosso interior. Internet via rádio, via celular e via satélite interligam pessoas que antes só se falavam por telefone, e com uma ligação caríssima, hoje sentam numa mesa a frente de um computador e usam comunicadores eletrônicos como MSN, Skype ou Emesene, que além de texto também transferem vídeo e até arquivos completos.

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DA INFORMÁTICA NOS DIAS ATUAIS II.

Continuação..

Agora é na educação que a informatização, com foco na comunicação, deverá fazer a grande diferença. Um You-tube, sendo um banco de vídeos gratuito e colaborativo, pode servir como uma TV para uma pequena escola das nossas cidades. Os seus alunos podem produzir vídeos e publicá-los na rede e alguém de São Paulo por exemplo, pode assistir esses vídeos com uma qualidade muito boa. As enciclopédias livres como a Wikipédia que traz artigos sobre Angicos, Afonso Bezerra ou Santana do Matos, também é colaborativa e livre. Ou seja, alguém já poderia ter publicado algo sobre a Loca da Mãe-Donça ou a lenda da Damazinha.

É assim que a informática, a computação gráfica, a internet e a comunicação sem fronteiras vai contribuir para a mudança de conceitos e realidades nas nossas cidades. Ficamos felizes por fazer parte dessa revolução. Uma pergunta final: Alguém está livre dessa revolução?

Rênio Ricardo - Diretor Administrativo

R2 consultoria & web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente