Uma equipe da Caern levantou os primeiros danos na tubulação da adutora Sertão Central, que margeia a BR-304 , após as recentes chuvas: um vazamento entre Fernando Pedrosa e Lajes, na Passagem do rio Pajeú. O abastecimento para as cidades atendidas pela adutora foi suspenso e na tarde desta segunda-feira (1º) e a equipe ainda analisa outros prejuízos, com exceção de Angicos, que permanece abastecida em função de sua localização.
Após a cheia dos rios o trabalho é complexo e demorado no trecho da cidade de Lajes, porque é necessário esperar os alagamentos diminuírem para que a equipe atue com segurança e visualize os estragos causados na tubulação.
Estão temporariamente sem abastecimento: Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo e zona rural de Santana do Matos.
O prazo para retorno do sistema só poderá ser definido após as condições climáticas e de trabalho em campo estiverem estabelecidos, quando a Caern emitirá um comunicado informando a previsão de ser retomado o fornecimento de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente