Por causa da superlotação, quatro das seis salas de cirurgia do Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade de saúde pública do RN, foram fechadas para abrigar pacientes internados.
A mesma situação já aconteceu no Walfredo Gurgel no mês de agosto.
A Inter TV Cabugi teve acesso a um vídeo que mostra a lotação da unidade, com pacientes deitados nas salas do centro cirúrgico, deixando apenas duas salas disponíveis para o atendimento a que é destinada.
Além disso, o hospital público também está com dois tomógrafos quebrados.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), informou que "desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), as equipes estão trabalhando intensamente na gestão de leitos da unidade, já tendo com isso liberado duas salas do centro cirúrgico, a partir da alta de pacientes".
Com relação aos tomógrafos, a Sesap explicou que a empresa responsável está trabalhando no conserto de um dos equipamentos, com previsão de finalização do serviço ainda nesta terça-feira (29).
"O outro equipamento deve retornar dentro dos próximos dias, com a chegada de uma peça, que vem de fora do Brasil, para reposição", completaram.
G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente