SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Prefeitura de Angicos realiza 1ª Audiência Pública para criação do Plano Municipal de Turismo



A Prefeitura Municipal de Angicos, por meio da Secretaria de Turismo, realizou na manhã desta quarta-feira, 27 de agosto de 2025, na Câmara Municipal, a 1ª Audiência Pública para a criação do Plano Municipal de Turismo.


O encontro reuniu um público expressivo e representativo, com a presença de instituições públicas, escolas, universidades, Sistema S, Polícia Militar, Banco do Nordeste, associações, empresários, Poder Legislativo, sociedade civil organizada e comunidade em geral.



A audiência teve como destaque a participação popular ativa, que contribuiu para a consolidação de um documento construído coletivamente, estabelecendo ações e metodologias voltadas ao fortalecimento dos atrativos turísticos de Angicos, contemplando tanto a zona urbana quanto a zona rural.


Entre os pontos de pauta, foram discutidos equipamentos turísticos de grande relevância não apenas para o município, mas também para o Estado e o País, como o Pico do Cabugi, ícone do turismo potiguar localizado em Angicos; o Santuário de São José; as 40 Horas de Paulo Freire; além de outros atrativos com grande potencial de fomentação turística. Todos foram considerados estratégicos para gerar visibilidade e desenvolvimento, não só para Angicos, mas para toda a região Central do Rio Grande do Norte.


A Prefeitura de Angicos agradece a presença e a contribuição de todas as instituições, órgãos públicos e privados, empresários locais, alunos, professores e comunidade em geral que participaram deste momento histórico.


A 1ª Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo reafirma o compromisso da gestão municipal em planejar, de forma participativa, sustentável e democrática, as estratégias para o fortalecimento do turismo, promovendo desenvolvimento econômico, social e cultural para toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente