A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN) deflagrou, na manhã desta quarta-feira 13, a Operação Barba para desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro.
No total, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. A Justiça determinou ainda o bloqueio e sequestro de bens de 26 investigados — 16 pessoas físicas e 10 empresas — que podem somar até R$ 200 milhões. Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante, uma por tráfico de drogas e outra por porte ilegal de arma.
As investigações apontam que o grupo utilizava empresas, algumas de fachada, para movimentar recursos ilícitos, inclusive com uso de criptoativos. As diligências desta quarta também trouxeram informações sobre um homicídio registrado em 2023, que serão encaminhadas à Polícia Civil.
A FICCO/RN é formada pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal do Rio Grande do Norte, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado no estado.
AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente