SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 30 de abril de 2026

MP prende 9 suspeitos e apreende armas em operação contra tráfico de drogas em cidades do litoral do RN


Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte contra um grupo suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo nas cidades de Baía Formosa e Canguaretama, no Litoral Sul potiguar.

Segundo a corporação, a Operação Hydra é um desdobramento direto de outras duas ações realizadas pelo órgão: a Leviatã, em dezembro de 2024, e a Kraken, em agosto de 2025.

 

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Investigações

 

De acordo com o MPRN, as investigações apontaram que os suspeitos continuaram com as atividades ilícitas mesmo após as operações anteriores.

 

Relatórios técnicos identificaram a comercialização de drogas, além da existência de uma rede organizada de distribuição. O grupo utilizava dispositivos eletrônicos e redes sociais para coordenar as ações e monitorar o patrulhamento policial nas comunidades.

 

A operação Hydra teve como base elementos coletados inicialmente na operação Leviatã, quando foram apreendidas armas, munições e entorpecentes.

 

Já na operação Kraken, a apreensão de aparelhos celulares possibilitou o avanço das investigações, com a obtenção de novos indícios de autoria e materialidade.

 

Segundo o Ministério Público, essas etapas permitiram mapear a hierarquia do grupo criminoso e a divisão de tarefas entre os integrantes.

 

Entre as condutas identificadas, há suspeitos apontados como lideranças, responsáveis pela gestão financeira e operacional do tráfico de drogas na região.

 

Parte dos investigados já possuía antecedentes criminais ou estava em cumprimento de pena com monitoramento eletrônico quando voltou a cometer crimes.

 

Os diálogos analisados pelos investigadores revelaram negociações de drogas em larga escala e o fornecimento de armas para garantir o domínio territorial.

 

Apreensões

 

Durante o cumprimento dos mandados nesta quinta-feira (30), foram apreendidos aparelhos celulares, armas de fogo, drogas e materiais utilizados na contabilidade do tráfico.

 

De acordo com o MPRN, os itens recolhidos devem ajudar a complementar as provas já reunidas e a identificar possíveis ramificações da organização criminosa.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente