SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 26 de maio de 2014

PREFEITO DE ANGICOS VÊ O SONHO SE TORNAR REALIDADE E VIRAR UM PESADELO PARA OS ANGICANOS

Foto: internet
O prefeito de Angicos, Junior de Chimbinha [DEM] finalmente está vendo seu sonho antigo se concretizando.

Da boca do próprio Junior, em reunião recente na Secretaria de Saúde do estado, vereadores e populares de Angicos ouviram as seguintes palavras: “é um sonho antigo meu, (a municipalização do hospital) que só não aconteceu ainda porque Garibaldi Filho [PMDB] quando assumiu o governo do estado  desmanchou o que eu havia deixado já pronto.”

Na mesma reunião o prefeito propôs que assumiria o hospital mediante um repasse mensal por parte do governo do estado.
O secretário se animou e aceitou. Ouve um desentendimento com relação a valores, e dai em diante, o HRA vem sofrendo um esvaziamento.

Primeiro veio à retirada dos médicos cirurgiões, Drº Ronaldo e Dº Carlos Franca, transferidos para Parnamirim.
Depois veio a diminuição nos remédios e medicamentos do hospital, chegando finalmente a questão da redução dos alimentos.

Uma ambulância nova, prometida pela governadora durante dois anos, nunca chegou, apenas uma que já era velha, retirada do SAMU porque atingiu o limite de quilometragem para rodovias, é que foi doada.
E agora, o hospital está sendo entregue ao município, apesar dos protestos de milhares de pessoas da cidade e da região, que irão perder o único hospital equipado com mesa cirúrgica. Até mesmo a parte de maternidade pode ser retirada, juntamente com grande parte dos funcionários.

O povo está cansado de perder o que conquistou com tanto sacrifício e esforços, em tempos passados. O fechamento do hospital se transforma num grande pesadelo para todos os angicanos e região Central.

2 comentários:

  1. Como é que o prefeito quer municipalizar o hospital se ele não garante uma boa assistência aos postinhos espalhados pela cidade, como ele vai garantir o assistência hospitalar, outra conversa fiada em ano político.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito talvez pense que gerir o hospital vai ter lucro. Municipalizar é a mesma coisa que fechar, o município não tem condições financeiras. Pensar que o estado vai enviar verba, coitado só na cabeça de Junior. Até entendo pq o prefeito prefere UPA, SÓ PENSANDO NO DINHEIRO FEDERAL. Mas não é a melhor opção UPA não resolve nem substitui um hospital. ou menino bobo UPA tem dinheiro.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente