SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PRODUTORES DIZEM QUE ROSALBA QUEBROU BACIA LEITEIRA DO ESTADO

Deu no Jornal de Hoje
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deverá receber o título de pessoa não grata à pecuária leiteira do Rio Grande do Norte. Responsável pelo Programa do Leite, a governadora tem sido insensível aos apelos feitos pelo setor, com vistas à utilização da máquina pública como fomentadora de um segmento que produz. Com isso, nos últimos dez anos, a bacia leiteira do Estado tem definhado, está desestruturada e, hoje, corre o sério risco de se desintegrar, beneficiando indústrias de outros estados que estão mais organizadas e ávidas por invadir o RN. Para o setor, Rosalba já quebrou a bacia leiteira do Estado.

Depois de passar por um período de crescimento, “há pelo menos uma década o Programa do Leite passou a se constituir num agente desestabilizador da bacia leiteira do Rio Grande do Norte, por forçar, na condição de maior comprador do produto, o mercado a manter o preço do leite ‘in natura’ em valor insuficiente para cobrir os custos de produção e por consolidar a prática dos atrasos no pagamento das faturas emitidas pelos fornecedores”, afirma o jornalista Marcos Aurélio de Sá, em análise publicada na coluna “Hoje na Economia”, na edição de ontem de O Jornal de Hoje.

Nesta terça, confirmando a avaliação do jornalista, o presidente do Núcleo dos Criadores das Raças Produtoras de Leite do RN (NULEITE), filiado à Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC), o agropecuarista Manoel Montenegro, disse que, de fato, a federação potiguar, por obra e graça de seu governante de plantão, se consolida cada vez mais como sendo o estado onde se gasta 200 para alguém não ganhar 20 e como terra dos piotários. “No RN se gasta 200 para alguém não ganhar 20. E, por outro lado, aqui é o estado dos piotários, ou seja, somos pioneiros no Programa do Leite no Nordeste e no Brasil, e hoje estamos sendo os otários em estarmos nos acabando em virtude do Programa do Leite”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente