SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

UFERSA ANGICOS: SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO NA ENGENHARIA CIVIL ACONTECEU E BLOG RECEBE PALESTRANTES EM ENTREVISTA


Nesta quarta feira, 10, foi realizado na UFERSA Angicos a finalização do projeto Meninas do Semiárido na Engenharia com o V SIEC (Seminário Inovação na Engenharia CIvil). Este projeto aconteceu desde março com a realização de eventos nas escolas de ensino médio nas cidade de Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino Lajes, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Itajá, Ipanguassu, Assu e São Rafael que se situam na região Central, no semiárido do Rio Grande do norte.
Teve o apoio do CNPq, Petrobras e da Secretaria de Política para Mulheres do Governo Federal, sendo executado epla UFERSA (Angicos) em parceria com a Escola Francisco Veras de Angicos, sendo Coordenado pelo professor Aerson Barreto e pelo Professor Manoel Bernardo pela escola Francisco Veras. Os eventos locais foram denominados de “Seminário Mulheres na Engenharia” que teve como palestrantes as Professoras da UFERSA (Angicos) Marcilene Nóbrega, Núbia Nogueira, Andreza Kelly, Isabelly Yruska, Andrea Saraíva e Suelem Figueiredo, sendo as palestras à noite sempre com duas professoras proferindo as mesmas.
O fechamento do projeto foi marcado pelo V SIEC, onde tiveram presentes as estudantes mulheres que participaram do eventos locais e aconteceram palestras pela manhã com a Engenheira Paula Cavalcanti que é recém formada na UFERSA (Angicos) e que já está no mercado de trabalho em uma obra de estrada com brilhante desempenho na palestra, a segunda palestra foi uma mesa redonda com as professoras que participaram dos eventos locais, e a tarde teve a participação das engenheiras Fabíola Andrade da Construtora Colmeia, que é Coordenadora da Obra do empreendimento Golf Ville que está em construção no Porto das Dunas em Aquiraz/Ce, e Liana Fujita que é Vice-presidente e Diretora técnica da Fujita Engenharia, acompanhada pelo Enngenheiro de Inovação Monteiro, e da Engenheira de Qualidade Mônica Albuquerque.

Também ouve um Encontro Técnico das Engenheiras Fabíola Andrade e Liana Fujita com estudantes do curso de engenharia, onde foram grandes momentos de aprendizagem e vivência com a realidade do mercado.

O Tema central de todo o Projeto meninas do Semiárido na engenharia foi o mercado de trabalho para mulheres engenheiras civis com grande desempenho de todas e o alerta para todas que participaram da importância à dedicação e busca de meta para a vida e para a realização profissional e pessoal.

No horário das 12 às 13hs, as Engenheiras Fabiola Andrade, Liana Fujita e Monica Albuquerque estiveram presentes à Rádio Cabugi central, na cidade de angicos, no Programa do Carlos Costa que comandou uma roda de conversa com a comunidade angicana, onde muito se discutiu sobre o assunto do Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente