quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Sesc entrega mais de 450 óculos de grau por meio do projeto Ver para Aprender

Ação de promoção à saúde ocular beneficia moradores de cinco cidades do RN

A qualidade da visão é fator imprescindível, especialmente no tocante ao aprendizado em sala de aula. Por isso, em sua 12ª edição, o Ver para Aprender entregará 455 óculos de graus em novembro e dezembro a pessoas atendidas pelo projeto em São Paulo do Potengi, Mossoró, Nova Cruz, Caicó e Natal. A iniciativa é do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).

As entregas acontecem dia 27/11, às 17h, no Sesc Ler São Paulo do Potengi; dia 05/12, às 16h, no Sesc Mossoró; dia 06/12, às 17h, no Sesc Ler Nova Cruz; dia 07/12, às 17h, no Sesc Caicó; e no dia 19/12, às 17h, no auditório do Sesc Cidade Alta, em Natal. Na capital potiguar, o projeto contou com a parceria das Óticas Diniz, que doaram os óculos.

Nas cinco cidades contempladas, o Ver Para Aprender realizou 538 consultas oftalmológicas entre alunos dos projetos educacionais do Sesc, de escolas municipais, de idosos e de outros grupos. Ao detectar as deficiências de visão, foram produzidos 455 óculos de grau de acordo com a necessidade de cada um. A iniciativa simboliza um investimento de R$ 46 mil.

Sobre o projeto

O Ver para Aprender é um projeto promovido pelo Sesc em todo o Brasil. Realiza exames preventivos entre alunos para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto já auxiliou quase quatro mil pessoas em mais de dez municípios potiguares a enxergar melhor.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente