SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Fecomércio RN e Sindivarejo Mossoró entregam Mérito Jessé Freire a empresários


As entidades que representam o comércio, serviços, indústria e a construção civil de Mossoró entregaram, nesta quarta-feira (19), o Mérito Empresarial 2018. O Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista da cidade, fez a entrega do Mérito Jessé Freire aos empresários Luís Cláudio Domotor e Lucineide Queiroz, na unidade Sesc Mossoró.

O Mérito Jessé Freire é a maior honraria oferecida aos empresários de destaque no Rio Grande do Norte, levando o nome do primeiro e único norte-riograndense a ocupar a presidência da Confederação Nacional do Comércio.

Luís Cláudio Domotor nasceu no Rio de Janeiro, mas foi na capital do Oeste potiguar que resolveu empreender. Trabalhando na cidade desde 1996, Domotor fez o seu networking e em 2001 fundou a Total Comércio e Serviços Limitada, e sete anos depois, inaugurou a Belacasa, fundindo as duas lojas mais para frente. Junto com a esposa, Maria do Céu Figueiredo, administra ainda a Dona Festa e a MCF Imovéis.

“Para chegar aonde estou hoje, contei com a ajuda dos amigos e do ‘crédito’ na praça. Receber o Mérito Jessé Freire é o resultado da persistência em empreender, mesmo nos momentos adversos e incertos”, declarou o homenageado.

A segunda homenageada com o Mérito Jessé Freire se formou em Direito, mas se define empresária por vocação, empreendedora por paixão. A empresária Lucineide Queiroz enfrentou dificuldades para fundar, junto com o marido Jair Queiroz, a Rede Queiroz, formada pelos supermercados Queiroz, Hiper Queiroz, Stockfrios e Queiroz Atacadão. Hoje, opera serviços nas modalidades varejo e no híbrido atacarejo, com 16 lojas e centros de distribuições, empregando 1.500 colaboradores, sendo uma das maiores redes do Nordeste do Brasil.

“As dificuldades que enfrentei foram saltos para o aprendizado e as oportunidades. Para quem quer empreender, é necessário ter autocontrole emocional, mantendo a garra e a vontade de crescer sempre acesas. Hoje sou reconhecida no segmento empresarial, num círculo dominado pelos homens, mostrando força e competência”, decretou Lucineide.

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, “homenageamos duas personalidades responsáveis pela economia de Mossoró, que não desistiram diante das dificuldades de empreender no Brasil. Com garra e perseverança, Luís Cláudio Domotor e Lucineide Queiroz alcançaram patamares vitoriosos e a entrega do Mérito Jessé Freire, os dará mais estímulo para enfrentar os adventos do empreendedorismo”, disse.

O presidente do Sindivarejo Mossoró, Michelson Frota, completou afirmando que a união das entidades faz a diferença e o “empresariado tem que se reinventar para alcançar o seu objetivo”.

Foram também homenageados com a Comenda Porcino Fernandes, entregue pela CDL Mossoró, José Dias da Cunha; com a Comenda Deca Fernandes, do Sinduscon Mossoró, José Jacob Soares de Castro; com o Mérito Comercial Gabriel Negreiros, Ênio Gomes Fernandes de Souza, e com o Mérito Industrial Dix-Neuf Rosado, Ivanosca Martins de Oliveira Cunha, ambas homenagens entregues pela ACIM; e a Comenda Milton Marques, entregue ao padre Flávio Augusto Melo.

O presidente do Sindivarejo Mossoró, Michelson Frota, completou afirmando que a união das entidades faz a diferença e o “empresariado tem que se reinventar para alcançar o seu objetivo”.

Foram também homenageados com a Comenda Porcino Fernandes, entregue pela CDL Mossoró, José Dias da Cunha; com a Comenda Deca Fernandes, do Sinduscon Mossoró, José Jacob Soares de Castro; com o Mérito Comercial Gabriel Negreiros, Ênio Gomes Fernandes de Souza e com o Mérito Industrial Dix-Neuf Rosado, Ivanosca Martins de Oliveira Cunha, ambas homenagens entregues pela ACIM; e a Comenda Milton Marques, entregue ao padre Flávio Augusto Melo.

PAS e Ver para Aprender

Ainda no evento, o presidente do Sistema Fecomércio RN entregou ao empresário Jair Queiroz, acompanhado da gerente Maria da Conceição Duarte e da nutricionista Ketley Veras, o Prêmio de Excelência do Programa de Alimentos Seguros, referente ao Hiper Queiroz – Nova Betânia. O empreendimento é o único da cidade que possui o certificado concedido pelo Senac RN, pelo terceiro ano consecutivo.

Mais cedo, Queiroz deu sequência à entrega de um total de 340 pares de óculos do projeto Ver para Aprender, desenvolvido pelo Sesc RN, que está realizando este ano. Em Mossoró, foram entregues 81 pares de óculos a crianças, adolescentes e idosos atendidos na Fundação Casa do Caminho e na Capela de Santa Luzia. O Ver para Aprender teve início em 2005 no Rio Grande do Norte. Com os 340 pares deste ano, o projeto completou um total de 4.360 pares distribuídos em 12 cidades potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente