SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Em homenagem à Ufersa, Allyson destaca transformação de vida pela educação


O aniversário de 52 anos da implantação da Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), hoje Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), foi celebrado em sessão solene no auditório do Campus Central da instituição, nesta sexta-feira (02). Proposta pela Assembleia Legislativa, através do mandato do deputado Allyson Bezerra (SDD), a solenidade homenageou 17 membros da comunidade acadêmica ufersiana.

“Vocês não imaginam a emoção que estou sentindo por estar aqui como servidor público que sou e como deputado estadual tendo a oportunidade de homenagear essa instituição que transformou a minha trajetória. Ainda lembro quando há 7 anos cheguei à Ufersa após ser aprovado em concurso público. O sentimento hoje é de gratidão à Ufersa, aos professores, aos meus colegas de trabalho e de faculdade. Mais do que nunca tenho a grande responsabilidade de continuar defendendo a universidade pública e de qualidade”, disse Allyson Bezerra.

O parlamentar também ressaltou a importância da universidade na transformação de vidas de centenas de famílias. “Falar em Ufersa é falar em realização de sonhos. Sabemos que muitos estudantes passam por dificuldades ao longo da vida acadêmica, e de fato, chegar até aqui não é fácil. É preciso coragem para vencer. Por isso, é importante destacar a importância que a universidade e a educação têm em promover uma verdadeira transformação na vida de cada um que por aqui passa”, concluiu o deputado, relembrando sua própria história na vida acadêmica.

A sessão solene homenageou 17 membros da comunidade acadêmica ufersiana. Entre os homenageados está o reitor da universidade Professor José de Arimatea Matos. Em sua fala o reitor destacou o crescimento da universidade no âmbito do Rio Grande do Norte e Nordeste. A instituição conta hoje com mais de 11 mil alunos, 1.300 servidores concursados, 370 terceirizados, além de 15 mestrados e 3 doutorados em diversas áreas.

“Parabenizo o deputado Allyson Bezerra pela iniciativa e a todos os homenageados desta sessão solene, que contribuíram para o fortalecimento da Ufersa. Nesses 52 anos, 14 da transformação de Esam em Ufersa, a universidade não cresceu apenas em números, mas também em qualidade. Minha satisfação em participar desse momento especial”, afirmou o reitor.

Na sessão solene foram homenageados o Reitor José de Arimatea de Matos; Professor Dr. Rodrigo Nogueira de Codes; Professor Francisco Praxedes de Aquino; Professora Dra. Ludimilla Carvalho; Professor Dr. Rodrigo Silva da Costa; Professor Dr. José Torres Filho; Professora Dra. Edna Lúcia da Rocha Linhares; Professor Dr. Francisco Edcarlos Alves Leite; Professora Dra. Janaina Cortez de Oliveira; o Servidor terceirizado Antônio Wilson de Oliveira; o Servidor aposentado Otone Viana; os Técnicos Emerson Fábio da Silva Araújo, Lúcia Maria de Sousa, Francisco Alex Zuza, Rosane Fernandes de Sousa Gurgel e Fellipe Rodrigues da Silva e a estudante Pâmela Janicleia de Araújo Fernandes.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente