SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes assina termo de adesão à Estratégia OBS

O prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, esteve nesta segunda-feira (19/8) participando de um importante encontro no Clube Municipal. Acompanhado de secretários e assessores do município, o gestor debateu assuntos de grande relevância para a cidade. Na pauta, nortearam a reunião os seguintes assuntos: a efetivação do FIA (Fundo Municipal para a Infância e Adolescência).

O FIA de Angicos foi criado pela Lei 492/97, no entanto, só foi normatizado graças ao esforço e dedicação da equipe financeira da Gestão do Prefeito Deusdete Gomes e do Conselho Municipal da Criança e Adolescência. Hoje o Fundo já se encontra ativo e com CNPJ. A intenção da ação é ampliar a conscientização sobre a importância de aumentar os recursos para o fundo na cidade.

Prefeito Amigo da Criança
Outro tema abordado foi sobre a minuta do Projeto de Lei relativo a Semana do Bebê, uma ação estratégica de participação social do Selo UNICEF e que tem como finalidade tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. O PL será enviado para o Poder Legislativo para que seja instituído.

Por fim, o último tópico em apreciação na reunião foi sobre a adesão do município à Estratégia do ODS (Objetivo de Desenvolvimento sustentável)
O Chefe do Poder Executivo Angicano efetuou a assinatura do Termo de Adesão. O termo contém um conjunto de metas para erradicar a pobreza e a desigualdade. O objetivo é promover políticas integradas para alcançar um desenvolvimento sustentável e equitativo do município.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente