SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Sessão Solene marca Dia do Economista na Assembleia Legislativa

Uma sessão solene realizada nesta terça-feira (13), marcou o Dia do Economista na Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado estadual Hermano Morais (MDB) a solenidade reuniu, no Plenário da Casa, autoridades e homenageou profissionais que foram Destaques Econômicos do ano anterior. O Dia do Economista é comemorado no dia 13 de agosto desde o ano de 1951, quando o presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei 1411, que criou a profissão no Brasil.

“O economista é um profissional versátil que atual na indústria, nos governos, na agricultura, no setor de serviços. Importante para qualquer nação, ele trabalha na análise dos acontecimentos, repercute os fatos que movem o mundo e elucida questões que auxiliam no desenvolvimento de estratégias para benefício da sociedade”, destacou Hermano Morais. “A profissão em questão é dinâmica, traz conhecimento e aumenta a percepção da realidade. De fato, a Economia proporciona um conhecimento amplo, permitindo uma compreensão dos movimentos dos mercados e desenvolvimento de estratégias adequadas para a melhoria de qualidade da sociedade, em qualquer âmbito”, completou.

O conselheiro Ricardo Valério Costa Menezes destacou a necessidade da Casa fazer parceria com o Governo do Estado para diminuir as desigualdades sociais enquanto falou em nome dos homenageados. “Fico feliz por estarmos comemorando os 68 anos de existência da nossa profissão recebendo essa homenagem da Assembleia Legislativa”, disse. O economista também destacou a necessidade de parcerias com pequenas e médias empresas “ para melhorar a competitividade do Rio Grande do Norte, para que o Estado possa avançar”, finalizou.

Representando os colaboradores do Sebrae, Zeca Melo, destacou a importância do pequeno negócio e do empreendedorismo não só para o Rio Grande do Norte, como para todo o Brasil. “Queremos agradecer o reconhecimento pelo nosso trabalho de reconhecer a importância dos microempreendedores no RN”, disse.

Na ocasião, também foram homenageados os seguintes economistas: Giovani Rodrigues Júnior, Leovigildo Cavalcanti Neto e Raimundo Inácio da Silva. Já os conselheiros Ricardo Valério Costa Menezes, Cândido Gabriel de Araújo e Ivanaldo Ferreira de Menezes também foram reconhecidos pelos serviços prestados, bem como o destaque de cooperação institucional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Norte (Sebrae).

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente