SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 8 de junho de 2009

AÇÕES DESENVOLVIDAS NA SAÚDE MOSTRAM EMPENHO E PREOCUPAÇÃO COM ANGICANOS

A Secretaria municipal de Saúde realizou um conjunto de ações durante os últimos trinta dias visando o bem-estar da comunidade angicana. Foram ações sólidas para manter o bom ritmo de trabalho que a Secretaria vem desempenhando.

No último dia 05 de maio, por exemplo, o órgão realizou o Hiperdia, um dia inteiro de prevenção a hipertensão. Este problema de saúde é um mal que atinge todo o mundo e é extremamente necessária a conscientização da população. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde promoveu uma caminhada no início do dia, contando com a participação da comunidade, autoridades e com o apoio das equipes de saúde de cada bairro (enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde) .

A caminhada teve como alvo a Escola Municipal Maria Odíla, onde foi realizado um trabalho informativo. Na oportunidade foi apresentado seminário através de uma nutricionista especializada. Também foram entregues brindes aos populares presentes e em seguida foi oferecido um café da manhã a todos.

CAMPANHA

Já no dia 19 de maio de 2009 a secretaria realizou pela primeira vez uma campanha de doação de medula óssea. Juntamente ao Hemovida e o GACC, a Saúde municipal promoveu essa campanha solidária, de cunho humanitário e beneficente em prol de uma cidadã Angicana que está passando por grave problema de saúde. O posto de coleta sanguínea ficou instalado no Centro de Saúde de Angicos.

De acordo com autoridades do setor, a Campanha foi um verdadeiro sucesso, tendo superado todas as expectativas e metas previstas.

“Estavam previstas 300 doações, mas foram cadastradas e depois feita a coleta em 411 pessoas. Tendo em conta ser uma dia de semana e o período da campanha ter sido resumido em apenas um dia, está de parabéns toda a organização e a população, pois foi uma ação vitoriosa onde todos os objetivos propostos foram alcançados”. Expôs Rosali Cortez, coordenadora do Hemovida.

Já o Secretario de Saúde James Karlian disse: “Estou muito satisfeito com a resposta da população angicana ao nosso chamado. O povo daqui é muito solicito e generoso, e mostrou mais uma vez que quando é preciso, participa e ajuda de todas as maneiras. Eu fico muito agradecido a todos e agradeço de coração a contribuição de cada um”.

CAMPANHA DE POLIO.

Na segunda semana do mês de junho acontecerá no município a 1º etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar em torno de mil crianças menores de 5 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente