SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 24 de junho de 2009

VEREADORES APROVAM POR UNANIMIDADE PROJETO DE CONTRATOS ANGICANOS

Os parlamentares angicanos aprovaram por consenso, em sessão extraordinária nesta quarta feira, 23, projeto de lei que trata da contratação por tempo determinado de funcionários na atual administração. Uma das ressalvas, discutida e retirada do projeto original, diz respeito ao tempo de estabilidade do atual contratado. De acordo com o texto em questão, antes o contratado teria uma estabilidade relativa de 12 meses, onde poderia recorrer a justiça se fosse demitido sem justa causa. Agora, o quesito foi retirado e este pode ser demitido de acordo com a gestão municipal. O curioso é que o projeto veio do executivo e foi barrado pelo legislativo, quando o normal é o executivo barrar esse tipo de emenda já vinda do parlamento municipal. São as nuances do momento político atual.
Contrariando a expectativa de alguns, os parlamentares entenderam que é necessário esse tipo de contratação, pois sem elas a administração pública para. Ponto pra eles. Isso mostra maturidade e respeito ao povo.
Os vereadores angicanos estão certíssimos quanto a aprovação. No entanto o projeto sofreu algumas modificações, incluindo o fato de ter sido reduzido o numero de 181, para 124 contratações. Entretanto, o vereador Jalmir Dantas frisou que se necessário, o município pode enviar projeto auxiliar aumentado contratações, à Câmara Municipal, que este será analisado e votado em favor do povo de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente