SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 8 de julho de 2009

DO JORNAL WM


A crise do Senado


Dora Kramer, a mais importante analista política de nossa imprensa, dedica o seu artigo de ontem no Estadão (“Honra ao mérito”) a crise do Senado. Destaco o trecho em que cita Garibaldi Filho:

- No ano passado, Garibaldi Alves estava na presidência do Senado quando disse que a Casa estava “na UTI”. Ou seja, era doente terminal. “Ninguém no mundo político percebe que esse desapreço pelo Poder Legislativo está minando suas bases de sustentação e que a qualquer hora poderá haver um momento de maior tensão, de crise entre os Poderes”.

- A leniência do Congresso consigo, alertava Garibaldi, lhe subtrai autoridade para fiscalizar os outros Poderes. O então presidente do Senado falava dos males do coleguismo, do quanto a absolviação do senador Renan Calheiros havia penalizado o Legislativo, da necessidade de se fazer “uma faxina dentro de casa”, na distorção da função parlamentar.

- “A maioria dos parlamentares segue a lógica de votar com o governo, de liberar umas emendazinhas, emplacar um cargo para um aliado e colher os dividendos na eleição seguinte. Os políticos se contentam com isso e fazem um mal danado ao Legislativo. A Casa pode desmoronar do jeito que vai”.

- Alguém se impressionou? Ao contrário, atribuiu-se a manifestação do senador do PMDB a planos de se candidatar de novo ao cargo do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente