SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 13 de julho de 2009

MEC CRIA SITE QUE PERMITE CONSULTA A ESCOLAS E CURSOS TÉCNICOS DO PAÍS


O Ministério da Educação (MEC) passou a disponibilizar em seu portal um mapa nacional com dados sobre as escolas técnicas e os seus cursos. Constam do cadastro apenas as escolas regulares nos sistemas de ensino federal, estadual e municipal e os cursos que elas oferecem. Os dados ainda não estão completos. O objetivo da iniciativa do MEC é orientar a busca pelas escolas e cursos profissionais e tecnológicos autorizados.


O Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) é resultado de uma ação conjunta dos conselhos e secretarias estaduais e do Distrito Federal de educação, responsáveis pela validação dos dados. Todos os 26 estados e o Distrito Federal aderiram.

Segundo o MEC, inicialmente haverá o cadastro das escolas e dos cursos. Após essa etapa, serão incluídas informações abrangentes sobre todos os cursos técnicos em todas as modalidades - concomitante, subsequente e integrada - e nos formatos presencial e a distância, além da relação dos cursos de qualificação profissional, das vagas, tendências da oferta e indicadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente