SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 21 de julho de 2009

O FANTASMA DA GRIPE SUINA

Hoje eu acordei gripado. Desde ontem já sentia os primeiros sintomas de uma gripe. Dor de cabeça, um pouco de cansaço e tosse.

Se fosse em qualquer outra época, tudo estava normal. O problema é que hoje em dia tem a gripe suína. A danada da gripe causada pelo vírus H1N1. Ai a gente pensa logo que pode estar com a moléstia. E fica apreensivo. Levantei às 8 horas, a força, por assim dizer. O corpo febril e sem disposição nenhuma.

No trabalho, encontrei outro colega que também está gripado, e aliviei um pouco (somos dois gripados e não é possível que seja a gripe em questão. Seria muita moleza).

No entanto, resolvi entender mais sobre o vírus. Pesquisando a net, deparei-me com uma matéria sobre a pandemia da gripe suína.

O que achei mais curioso nesta notícia, exponho agora aos leitores.

A agência sanitária da ONU, declarou situação de pandemia do H1N1 em 11 de junho, e disse na semana passada que esta é a pandemia de mais rápido avanço na história, e que agora já não faz sentido contabilizar cada caso - a prioridade agora deve ser nas medidas de mitigação e na localização de padrões aberrantes de transmissão, ou de picos nas taxas de abstenção ao trabalho.

A despeito da nova orientação, Bhatiasevi disse à Reuters que até terça-feira cerca de 125 mil casos haviam sido confirmados em laboratório.

A OMS também coordena um grupo de matemáticos, epidemiologistas e virologistas que tenta estabelecer projeções a respeito de medidas baratas e eficazes que os países poderiam adotar, segundo a porta-voz.

A nova cepa viral pode ser tratada com antivirais como Tamiflu, do laboratório Roche, ou Relenza, do GlaxoSmithKline. No entanto, muitos pacientes se recuperam sem tratamento algum. Especialistas estimam que mais de 1 milhão de pessoas tenham sido contaminadas só nos Estados Unidos.

Nota do BLOG: A maioria das pessoas que pegam gripe suína consegue se curar sem medicamento nenhum, mas para alivio de muitos, já existem remédios no mercado farmacêutico.

O certo é que agora, todo cuidado deve ser redobrado, aos primeiros sintomas de gripe, tome muito lÍquido, vitamina C e tenha muito repouso. Alem de uma boa higiene, fator preponderante para o bom restabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente