SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 18 de outubro de 2009

CORE/RN: OBRAS DO PAC SÃO INSPECIONADAS PELO COORDENADOR REGIONAL

Com a finalidade de conhecer a situação das obras de Saneamento Ambiental pertencentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/Funasa), e ainda participar da reunião do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental “Vale Unido”, o qual a Funasa/Core(RN) faz parte da articulação das ações; o Coordenador Regional, José Antonio de Abreu(Zeca Abreu), visitou os municípios de Pendências, Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas, no período de 28 a 31/07/2009.

Nesses municípios Zeca Abreu sempre em companhia do gestor municipal, visitou “in loco” os canteiros de obras e esclareceu algumas dúvidas existentes com relação aos convênios entre a Funasa/Core(RN) e os municípios. Das visitas realizadas podemos destacar as comunidades de Pedra Branca, Soledade, e Espinheiro, no município de Jucurutu, distante 264 Km de Natal.

Estas localidades e mais a comunidade de Saco Grande, as suas populações receberam água em suas casas, por meio de uma adutora com aproximadamente 20 Km de extensão. Esta obra foi construída com recursos do PAC/Funasa e tem um valor social muito grande, pois os moradores consumiam água de carros-pipas - que além de ter uma qualidade questionada, a quantidade era limitada. “Agora esta realidade mudou” – afirma, o prefeito Júnior Queiroz. Para Vicente Batista (que sempre morou na comunidade), “a situação melhorou muito depois da chegada da água em nossas casas”.

Outro município visitado que mereceu destaque devido a abrangência da obra foi São Fernando, na Região do Seridó, à 311 Km de Natal. Nesse município, por meio do PAC/Funasa, está sendo iniciado a construção da Estação de Tratamento, do Sistema de Esgotamento Sanitário. Em companhia do prefeito Genilson Medeiros, Zeca Abreu visitou o local onde o terreno está sendo preparado para a construção da Estação de Tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente