SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SECRETÁRIO E EQUIPE EMPREENDEM ESFORÇOS PARA VIABILIZAR MUDANÇAS POSITÍVAS NA SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Angicos vai aos poucos definindo sua cara. Pouco mais de oito meses depois de assumir como titular da pasta, o secretário James Karlian Batista vai conseguindo dar destaque às ações da secretaria, mostrando competência e tranqüilidade para lidar com as situações adversas que se apresentam em tempos de crise financeira generalizada. Recentemente James Karlian foi parabenizado de público pela 2ª Unidade Regional de Saúde Pública – 2ª URSAP, sediada em Mossoró, que é responsável pela manutenção e controle da saúde, na região Central. O secretário foi elogiado pela diversidade de médicos nos PSFs do município.

“Eu fico muito satisfeito em ver o trabalho pouco a pouco apresentando resultados favoráveis. Nós vamos continuar trabalhando duro pra fazer cada vez mais uma saúde de primeiro mundo em Angicos. Os desafios são imensos, mas nós estamos preparados para enfrentá-los e transpô-los. Um dos nossos maiores desafios é a implantação do “Postão”, prometido pelo prefeito Jaime Batista durante a campanha. Se Deus quiser, muito em breve estaremos implantando o sistema, transformando o Centro de Saúde numa moderna Clínica, que vai promover a integração de todos os PSFs, agilizando e modernizando o atendimento clinico e laboratorial, levando a nossa cidade a ingressar definitivamente no século vinte e um”. Explana satisfeito James Karlian.

De acordo com o Secretário, muitos equipamentos já estão sendo comprados, visando à preparação da Clínica Municipal. Fardamentos e equipamentos diversos já foram adquiridos para equipar uma verdadeira equipe de vigilância sanitária. Já está em atividade também um laboratório de analises clínicas no Centro de Saúde, com funcionamento às terças-feiras, quintas, sextas e sábados.

Já com relação à diversidade de médicos a disposição nos PSFs, fato que lhe rendeu elogios da Unidade Regional de Saúde, o secretário aponta a lista de médicos que é a seguinte:

Ginecologista

Obstetra

Cardiologista

Pediatra

Ortopedista

Ele ainda aponta para mais duas especialidades médicas que em breve também estarão à disposição da população angicana:

Dermatologista e Neurologista

A população do município tem recebido, de acordo com James, o melhor atendimento dos últimos tempos, pois mesmo quando o ônibus da saúde quebra, ele continua enviando as pessoas à capital do estado, Natal, não deixando que exames marcados e cirurgias urgentes deixem de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente