A partir de hoje (6), clientes
dos Correios podem suspender a entrega de uma encomenda. A funcionalidade tem
aplicação em situações em que o remetente perceba, em tempo, que será vítima de
golpe ou se arrependa do envio por outra razão.
Para solicitar o serviço, é
preciso informar o CPF/CNPJ do remetente quando entregar o objeto em uma
agência dos Correios. Depois, se optar pela interrupção da entrega, é
necessário acessar o site dos Correios, fazer login com CPF/CNPJ e senha do
idCorreios e informar o código de rastreamento do objeto.
A etapa de verificação serve
para assegurar que a solicitação está sendo feita pelo remetente, já que ele
tem acesso ao comprovante. Após o registro do pedido de suspensão da entrega, a
encomenda fica com o status de "bloqueada". Na agência dos Correios
responsável pela entrega, o sistema alertará a equipe de que aquele objeto não
deve ser entregue. Ele será, então, encaminhado para devolução ao remetente.
A funcionalidade é parte do
projeto Entrega Interativa. Seu obejtivo é permitir maior interação do usuário
com os Correios no processo de entrega de encomendas. Além disso, ao
cadastrar-se no Portal dos Correios e registrar CPF/CNPJ na agência no momento
do envio, tem-se acesso a informações sobre objetos postados por e para você. O
novo serviço está disponível em todo o território nacional.
Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente