SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Teste crítico antes do lançamento da Artemis 1 corrige vazamento de hidrogênio

O lançamento da missão Artemis 1 à Lua está previsto para ocorrer na próxima terça-feira (27). Antes, no entanto, ocorreu um teste crítico de abastecimento para corrigir e evitar eventuais falhas até o dia da missão. Por volta das 17h30 a NASA informou que “todos os objetivos para a demonstração criogênica do Artemis 1 foram cumpridos”.

Durante todo o dia de hoje, a agência observou cuidadosamente o desempenho do foguete SLS na plataforma de lançamento. Um vazamento de hidrogênio chegou a interromper o processo de reabastecimento, assim como na última tentativa fracassada de lançamento, mas o problema foi corrigido e não afetou o progresso do teste

“O diretor de lançamento confirmou que todos os objetivos foram cumpridos para o teste de demonstração criogênica , e as equipes estão agora realizando atividades críticas de segurança e preparativos para drenar os tanques do foguete. Depois de encontrar um vazamento de hidrogênio no início do processo de carregamento, os engenheiros conseguiram solucionar o problema e prosseguir com as atividades planejadas”, disse a NASA em nota.


O teste desta quarta também foi importante para verificar se as falhas que resultaram no último cancelamento do lançamento, no dia 3, não estão mais presentes.. Depois da ocasião, duas peças defeituosas, que a NASA acredita terem originado o problema, foram substituídas.

Hoje, ao contrário das tentativas de lançamento, o foguete da Artemis 1 foi sendo abastecido de forma bastante gradativa, o que causou a demora na realização do teste. 3,3 milhões de litros de hidrogênio líquido super refrigerado foram colocados de forma bem lenta no foguete, para que tudo seja verificado.

O teste de pré-pressurização, concluído na tarde desta quarta-feira, também foi um sucesso. Os cientistas da agência ainda realizaram testes de calibragem dos motores e de pressurização da nave, que simulou as condições no dia do lançamento.

 Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente