SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 24 de setembro de 2022

QUEM GANHA? Disputa para o senado segue indefinida na reta final da campanha

A disputa pelo senado no RN é mais intensa do que a disputa pelo governo.

  

E o PT, que tem Fátima disputando a reeleição, entendeu isso rapidinho. Apesar de Carlos Eduardo ser eleitor de Ciro, o partido dos trabalhadores blindou o candidato, que desistiu de competir com a atual governadora para disputar a cadeira no senado federal

 

A estratégia foi montada e até Lula pediu votos publicamente para ele, o que o fortaleceu na reta final da campanha.

 

Por outro lado, tem Rogério Marinho, que apesar de ser o candidato de Bolsonaro, procurou alianças com prefeitos de todos os grupos políticos na tentativa de alavancar sua candidatura. E conseguiu. Cresceu e se tornou competitivo.

 

Já Rafael Motta, o único com mandato (deputado federal), tinha uma eleição aparentemente tranquila para a câmara federal, mas desistiu e preferiu arriscar tudo, entrando por último na disputa eleitoral, largando lá atrás, enquanto seus concorrentes já estavam bem avançados no pleito. ele cresceu muito nos últimos quinze dias, dando esperanças a militância e ânimo para os últimos dias.

 

Nessa última semana de campanha, os três chegam muito próximos uns dos outros, disputando um universo de eleitores de indecisos bastante alto (cerca de 30%), e qualquer um dos três tem chances reais de vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente