SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Sesap emite alerta sobre medidas que devem ser adotadas após diagnóstico de Monkeypox

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) emitiu um alerta nesta sexta-feira 23 para os profissionais da saúde e a população geral referente aos cuidados que devem ser tomados ao terem o diagnóstico de caso suspeito ou confirmado de varíola dos macacos.

  

Para os profissionais da saúde, a Sesap informa que os casos devem ser notificados em até 24h. Os pacientes devem ser colocados em isolamento e tratados com base nos seus quadro clínico.

 

A Sesap ainda alerta à população geral os cuidados que devem ser tomados para prevenir a doença, como higienizar frequentemente as mãos com álcool 70% e evitar contato próximo com pessoas que possam apresentar quadro clínico compatível.

“Toda pessoa que apresente quadro clínico suspeito deve manter isolamento e evitar compartilhamento de objetos de uso pessoal até exclusão do diagnóstico ou completo desaparecimento das lesões”, diz a nota.

 

A varíola dos macacos pode se espalhar para qualquer pessoa por meio de contato próximo. Por isso a secretaria ainda aconselha reduzir o número de parceiros sexuais nesse momento. “Indivíduos que tiveram contato com pessoas infectadas devem permanecer em alerta e vigilância próxima, tanto para que tenham assistência, em caso de doença, quanto para evitar a onda de transmissão”, alerta a secretaria.

 

O Rio Grande do Norte tem hoje 68 casos confirmados de monkeypox, segundo o último boletim divulgado pela Sesap.

 

Confira a nota completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente