Uma ponte metálica vai ser instalada no trecho onde uma cratera se abriu na BR-101 Norte, no limite entre Natal e Extremoz. Segundo informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), equipes trabalham na instalação de uma ponte metálica para restabelecer o tráfego de veículos em segurança.
O tráfego de veículos no km 72 da BR-101/RN, próximo ao município de Extremoz, ocorre por meio de rotas alternativas. Isso porque, na última terça-feira 13, uma cratera se abriu no local. No momento do rompimento, um caminhão que funciona como guincho caiu dentro do buraco.
Segundo o Dnit, o dano ocorrido foi causado pelo colapso da estrutura do bueiro existente no local, provavelmente em razão de corrosão.
A equipe realiza, portanto, a execução de um serviço temporário, a fim de viabilizar o tráfego, com restrições, e minimizar os transtornos aos usuários. A execução da obra definitiva demandará um tempo mais longo, ainda não determinado, em razão da necessidade de elaboração de projeto e a realização de serviços de engenharia mais complexos, conforme informou o Dnit.
Rotas alternativas
– Sentido litoral norte: acesse o município de Extremoz por meio da rotatória localizada no km 75 da BR-101 (proximidade da fábrica da AMBEV) ou siga pela Av. Moema Tinoco, no km 72 da BR-101/RN, em direção à Estrada de Genipabu, retornando à BR-101 no trevo de Estivas.
– Sentido Touros/RN – Natal/RN: acesse o Município de Extremoz pelo Bairro Moinho dos Ventos (km 71 da BR-101) ou siga sentido Genipabu no trevo de Estivas (km 69).
AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente