SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

PESQUISAS E VOTOS: Possível 2º turno no cenário nacional e Fátima crescendo no RN

 

O mês de setembro já entrou na sua metade final e estamos a menos de 15 dias das eleições de 2022, onde o povo vai escolher presidente da república, governador, senador, deputados estaduais e federais.


Esse é o momento decisivo da disputa democrática, onde começa a acontecer a consolidação dos votos, a chamada “cristalização”.

 

Dentro desse cenário já podemos verificar, de olho nos agregadores de pesquisas, tendências que podem vir a se concretizar (ou não).

 

No cenário nacional, o segundo turno pode vir a acontecer, mas tudo continua indefinido. Lula abriu uma dianteira considerável e Bolsonaro não consegue mais crescer, ficou preso na chamada bolha política, onde tem um terço dos votos a nível nacional, mas não tem forças pra aumentar essa quantidade.

 

Já no cenário estadual, a governadora Fátima Bezerra, que  é candidatada a reeleição, está mais confortável, cresceu nas pesquisas (parte disso devido ao apoio do MDB estadual), e no momento, se projeta pra ganhar a campanha no primeiro turno (no entanto, tudo continua em aberto).

 

Fábio Dantas, candidato da Oposição ao governo, precisa aumentar em pelo menos mais 4 ou 5 pontos percentuais, para passar Styvenson Valentim, o oponente a ser batido no momento, e ainda ir para o segundo turno.

 

Falo disso novamente nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente