SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 4 de janeiro de 2025

ARTICULAÇÃO e LIDERANÇA: Pinheiro e Cloves consolidam força na política de Angicos e derrotam “Forças Ocultas”

Figuras ocultas buscaram mexer com a harmonia da política do município de Angicos nas últimas semanas. Sem sucesso nenhum.

Um exemplo disso foi a eleição da câmara de vereadores da cidade.

O vereador Cloves Tibúrcio foi reeleito e logo na posse, escolhido presidente da Casa Legislativa, numa eleição aberta, onde ganhou por unanimidade de votos. Foram 9 votos a favor.

Apesar de uma eleição relativamente fácil, o que aconteceu nos bastidores foi denso e mostrou algumas "forças ocultas", figuras políticas se movimentando, já prevendo anos à frente.

O blog ouviu vários agentes políticos antes de escrever essa matéria, para tentar entender o que aconteceu nos dias que antecederam a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Angicos para o biênio 2025/2026.

Muita conversa de bastidores e muito vai e vem. As eleições de câmara são assim, mas nessa, algumas figuras ocultas procuravam a todo o momento mudar os rumos. Foram dias longos, onde se tentou a todo custo, promover a viabilização de uma outra chapa para concorrer.

Que a política é dinâmica, não restam dúvidas, mas nesse caso, apesar de todos os esforços das “forças ocultas”, tudo ficou exatamente como estava combinado.

O prefeito Pinheiro demonstrou toda a sua liderança, ao fazer o novo presidente eleito do MDB. Desde sua estrondosa reeleição, ele se consolidou como a grande liderança do partido bacurau, em Angicos.

Por outro lado, o vereador Cloves saiu gigante, ao mais uma vez, mostrar entrosamento político e grande articulação, vencendo por unanimidade.

Do blog: Para fazer política em Angicos, precisa estar em Angicos, ser presente em Angicos e realmente se envolver com Angicos. Outros pleitos irão acontecer e novas eleições. É o ritmo da política. Ganha quem entende melhor essa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente