SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 19 de maio de 2009

AULA INAUGURAL

Ontem, 18 de maio, tivemos a aula inaugural da NOVA ESCOLA DE MÚSICA DE ANGICOS.

O evento aconteceu na Casa de Cultura Popular Professor Paulo Freire.

Nós (Fabíola, administradora da casa, e eu) tivemos o prazer e a honra de receber diretores de escolas, secretários, chefes de setor, vereadores, professores, alunos e populares, que vieram prestigiar o resurgimento da esperança musical de Angicos

Agradecemos a todos!

Esse texto que transcrevo a seguir, ajuda a entender a nossa pretensão com relação à ESCOLA DE MÚSICA.

Somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual? Ou seres espirituais vivendo uma experiência humana?



Não importa o ponto de vista, consideramos que possuímos corpo e alma. Enquanto o corpo se alimenta de nutrientes mastigáveis, a alma se alimenta de coisas imateriais. Nutrimos nossas almas com pensamentos e sentimentos. Uma boa conversa com um amigo faz bem, uma raiva no trânsito faz mal, um sorriso faz muito bem, uma dor faz muito mal, uma oração é uma das melhores coisas que podemos fazer por nossa alma.

E a música? De forma geral podemos considerar a música um verdadeiro alimento da alma. Entre acordes e arpejos, entre sustenidos e bemóis, entre cadências e compassos, entre escalas e claves, entre harmonias e melodias... temos um prato cheio para enebriar nossas almas com as cores da música.

Então podemos dizer que a musica é realmente alimento da alma? A resposta é sim!


A música altera nosso estado de espírito. O corpo reage às vibrações dos sons, são despertadas emoções que interferem no funcionamento de nosso organismo. Existem teorias que comprovam as reações de células e órgãos através destas emoções que são deflagradas.

A música pode alterar e liberar partes reprimidas inscritas em nosso corpo. Ao longo da história a música esteve presente e influente nas sociedades. Tão antiga quanto o homem, a Música Primitiva era usada para exteriorização de alegria, prazer, amor, dor, religiosidade e os anseios da alma. Darwin declarou que a fala humana não antecedeu a música, mas derivou dela.

A música é balsamo, é terapia, é transformação, é uma ligação com um mundo de paz e satisfação.

Sejam bem vindas, crianças, jovens e adultos. Vocês são o futuro da nossa música. Juntos irão mudar a forma como o nosso povo vê e ouve música. Sucesso a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente