SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 31 de maio de 2009

PARLAMENTARES DO RN SE MANTÉM EM PARTIDO, MAS NÃO SEGUEM ORIENTAÇÕES

Após quase dois anos da determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estabeleceu a possibilidade de perda de mandato para os eleitos pelo sistema proporcional que trocar de partido sem justa causa, a fidelidade partidária parece não ter garantido a representação da democracia e nem foi suficiente para que a classe política respondesse aos interesses dos cidadãos. Embora se mantenham ligados aos seus partidos, muitos parlamentares não seguem a orientação da legenda, o que causa divisões internas e decepções para os eleitores que acreditaram em alguém que dizia seguir uma determinada ideologia partidária.

No Rio Grande do Norte existem alguns casos de divisões partidárias, como o de alguns vereadores de Natal, que durante as eleições para prefeito, no ano passado, faziam parte da coligação da candidata Fátima Bezerra, mas apoiaram, ainda que nos bastidores, a candidata adversária, a atual prefeita, Micarla de Sousa. A cúpula estadual do PMDB também encontra-se dividida. De um lado, o deputado federal Henrique Alves está afinado com a governadora Wilma de Faria e trabalha para que o partido integre a base do governo. Do outro lado, o senador Garibaldi Alves Filho se mostra contrário a essa possibilidade e está mais afinado com o partido Democratas.

No entanto, os dois já deram declarações de que não existe nenhum tipo de divisão e que de nenhuma forma haverá divisão entre eles (Henrique e Garibaldi). Os dois são parte de um projeto maior, chamado PMDB RN, sigla partidária defendida bravamente pelo saudoso Aluizio Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente