SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de maio de 2009

CONFERENCIA VAI BUSCAR RESPOSTA PARA SOLUCIONAR DÉFICIT EDUCACIONAL

A I Conferência Internacional de Angicos aconteceu ontem, segunda-feira, 25, às 18 horas (seis horas da noite), na Câmara Municipal de Angicos. Com o tema: “Tecnologia Educacional na Formação dos Professores”, a cidade quer promover uma grande revolução educacional partindo da aquisição e utilização de novas tecnologias que proporcionarão os seus munícipes uma nova realidade educativa.

Durante o encontro, esteve em Angicos o Professor Doutor Bento Silva da Universidade do Minho de Portugal, um dos mais conceituados especialistas em tecnologia educacional da Europa.

Um dos objetivos do encontro é a formação dos professores locais, capacitando-os na seqüência, para trabalhar a nova realidade nas escolas. Além disso, um projeto de pesquisa vai surgir a partir deste. Ele será o embrião para a elaboração do “Pacto Educacional Paulo Freire”, que por sua vez pretende promover a implantação do Projeto Angicos Digital.

O gestor executivo do município de Angicos, prefeito Jaime Batista dos Santos está reunindo autoridades da área de educação buscando encontrar solução para o baixo nível do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, no município. De forma ousada, Jaime pretende dobrar os índices educacionais em 30 meses, resolvendo parcialmente o enorme abismo educacional existente, tirando a cidade da posição de lanterna da educação brasileira.

Uma das alternativas que vai nortear os esforços municipais nos próximos anos é exatamente a mudança sistemática através da tecnologia.

Pelo fato da cidade ser conhecida internacionalmente como berço do revolucionário Método Educacional de Paulo Freire, que trouxe “As quarenta horas de Angicos”, a equipe gestora resolveu apostar na mesma direção revolucionaria de quarenta e quatro anos atrás, promovendo o debate sobre as novas linguagens que surgem com as novas tecnologias de informação e comunicação sem perder de vista a identidade territorial e o universo vocabular da região.

O Instituto Paulo Freire está sendo envolvido dentro do contexto e uma parceria está sendo firmada entre este e o município, através da participação da professora mestra Ana Maria Duarte Vale, coordenadora na região Nordeste do Instituto Paulo Freire.

Autoridades do município e região estiveram presentes nesse importante encontro para a educação angicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente