SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ANALISANDO POLÍTICA 2

O FUXICO QUE VIROU VERDADE

No final de semana que acabou de passar, me perguntaram o que eu achava do rompimento anunciado (ainda não oficializado) de Doutor Ronaldo [PSB] com o grupo de Iberê Ferreira [PSB] (e possivelmente com o grupo de Deusdete Gomes [PTB]).

Eu recebi e-mails, pessoas me interpelaram, amigos quiseram saber a minha opinião (que nem é tão importante assim).

Mas eu prefiro esperar, pois é muito cedo para qualquer prognostico. Acredito que a partir de agora, algumas definições vão acontecer mais rapidamente.

Cada um sabe o que faz, e Doutor Ronaldo tem muita experiência e vivencia de mundo. Acredito que foi uma posição ponderada, analisada profundamente e ouvindo cabeças do seu grupo político.

Mas isso só veio a me dar mais credibilidade numa coisa: eu estava certo o tempo inteiro, quando falava sobre racha político, sobre cargos, sobre conflitos internos e por ai vai.

Disseram recentemente (em um blog aqui da região) que eu estava fazendo fuxico político. Que estava praticando inverdades.

Parece que dessa vez o fuxico virou fato e o fato mostrou-se mais do que verdadeiro.

Um comentário:

  1. Prezado Carlos Costa,
    Por isso enviei o comentário do mau e bom profissional de comunicação (jornalista). É preciso prudência nestes momentos. Na verdade veremos quem tem voto em outubro. Este racha poderá beneficiar o atual prefeito, visto que sua administração atual é bastante diferente da primeira. Para refrescar a memória do eleitor, Dr. Ronaldo ganhou a eleição com uma grande contribuição de Deusdete, pois o mesmo saiu com chapa independente. Se tivermos a mesma situação acredito que Dr. Ronaldo não será o beneficiado desta vez.
    Na verdade Dr. Ronaldo perdeu uma grande oportunidade de se torna um grande líder, visto que na sua própria área medica na sua administração ficou devendo muito. Talvez seja este um dos motivos do racha, mais acredito que foi tarde demais sua decisão. Era para ele ter feito isto no segundo dia após sua derrota. Na verdade Ronaldo repetiu a velha política do assistencialismo, ao invés de ter avançado em programas sociais, preferiu lotear os cargos, deixando sua administração nas mãos de duas pessoas que todo Angicos conhece. Foi ausente é omisso. Tem seu eleitorado sim, porém ta longe de ser um grande líder, visto que, não existe líder derrotado. Deusdete por sua vez, preferiu ficar com a liderança de Natali, que por sinal já naufragou há bastante tempo. Nos bastidores ele trabalha um nome para ser a terceira via herdando seu eleitorado que pode ser a ex- vereadora Lidiane Fonseca ou um médico ligado ao seu grupo político.
    Aviso aos navegantes o mundo dá muitas voltas e na política as coisas mudam a cada minuto.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente