SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 17 de julho de 2010

AS NUANCES DA POLÍTICA

Nessa manhã de sábado, me debruço sobre as notícias que chegam de várias partes do estado E me ponho a contemplar alguns fatos que me fazem ver a ironia que a política provoca nas pessoas que vivem em seu meio e como esta faz com que cada vez mais haja um receio natural da parte das pessoas para com os políticos.

Vejamos:

Ronaldo Soares [PR], líder político do Açu e tradicional seguidor de Garibaldi Filho [PMDB], que estava com Rosalba Ciarlini [DEM] até recentemente, jurando fidelidade eterna ao grupo ao qual pertenceu durante décadas, agora já mudou, já disse que vai apoiar Iberê Ferreira [PSB] para o governo do estado.

Em lajes, outra reviravolta, depois de anunciar que iria votar em Rosalba Ciarlini para o governo, eis que o prefeito benes leocadio volta atrás, entrega o comando do partido ao qual é filiado e era presidente e resolve mudar de posição, dizendo que sofreu pressão e que vai votar mesmo em Iberê Ferreira para governador.

Isso é apenas pra citar dois exemplos.

E isso mostra também o avanço de Iberê, que está buscando consolidar a candidatura, fechando apoios importantes em posições chaves do estado. Açu, com o seu líder maior, e Lajes, com o maior líder político da região hoje. Citando apenas dois dos muitos exemplos em andamento.

Em outras regiões, o candidato está querendo a mesma coisa. E não está tão difícil assim de conseguir.

Ele tem a seu favor todo o prestígio político de Henrique Alves [PMDB]. E a forte pressão que este pode impor aos seus comandados e amigos do partido e até mesmo de fora deste, tal a força política que o deputado exerce em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente